A Câmara Municipal de Ibiporã realizou na noite de segunda-feira (11-07) a última Sessão Ordinária antes do recesso parlamentar obrigatório que acontece de 17 de julho a 1º de agosto. Neste período, o expediente de atendimento ao público permanece normal, de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas. Também poderá haver convocação para sessões extraordinárias atendendo solicitações do prefeito José Maria Ferreira.

A última Sessão Ordinária começou com o presidente da Câmara Municipal de Ibiporã, vereador Lafayette Forin, solicitando ao vereador Orlando Ferreira que fizesse a leitura de um trecho da Bíblia Sagrada. Em seguida, anunciou a discussão e votação da Ata da Sessão Ordinária anterior, e como não houve manifestações a declarou aprovada. O presidente solicitou então à vereadora Maricélia Soares de Sá (Mari de Sá), Primeira Secretária da Casa, para que procedesse a leitura das matérias do expediente.

ORDEM DO DIA – No início da Ordem do dia foi anunciada a segunda e última discussão e votação em globo do Projeto de Lei 014/2016, de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária (LDO) para o exercício de 2017. Nenhum vereador quis se manifestar e o PL foi aprovado por unanimidade.

Em seguida, o presidente iniciou a primeira discussão e votação artigo por artigo do Projeto de Lei 012/2016, de autoria do Executivo Municipal, o qual altera a Lei Municipal nº 2.172, de 11 de junho de 2008, que dispõe sobre o Zoneamento do Uso e Ocupação do Solo da área urbana do Município, e a Lei Municipal nº 2.172, de 11 de junho de 2008, que dispõe sobre o Sistema Viário do Município de Ibiporã e a Zona de Amortecimento do Parque Estadual de Ibiporã.

O vereador Orlando Ferreira solicitou a palavra e disse: “Senhor presidente, eu queria propor a retirada por uma sessão deste projeto, uma vez que o novo mapa já está pronto, já foi assinado, está na mesa do prefeito e será encaminhado à esta Casa amanhã, então nós vamos votar este projeto nas reuniões extraordinárias que serão determinadas por vossa senhoria. Obrigado”.

O presidente colocou em discussão a propositura do vereador Orlando Ferreira, e como ninguém quis se manifestar, a colocou em votação, sendo aprovada por unanimidade a retirada de pauta do PL 012/2016, devendo retornar em sessão extraordinária a ser marcada pela presidência da Casa.

A terceira matéria da pauta foi a primeira discussão e votação artigo por artigo do Projeto de Lei 021/2016, de autoria do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre autorização para abertura de Crédito Adicional Suplementar até o valor de R$ 1.622.000,00 (um milhão, seiscentos e vinte dois mil reais) no orçamento vigente.

O PL contou com pareceres favoráveis das Comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Finanças, Orçamento e Tomada de Contas e foi aprovado por unanimidade sem discussões.

Na sequência, o presidente anunciou a discussão e votação única do requerimento subscrito pelo vereador Daniel Sarabia, que propõe para que a primeira reunião ordinária após o recesso parlamentar (de 17 de julho a 1° de agosto) seja transferida do dia 1° de agosto (segunda-feira) para o dia 5 de agosto de 2016 (sexta-feira), com início às 18 horas. Também não houve discussão e a proposta foi aprovada por unanimidade.

Ao final da Ordem do Dia, o presidente das Comissões de Justiça, Legislação e Redação e de Agricultura, Abastecimento, Meio Ambiente, Comércio e Indústria, vereador Hugo Furrier, solicitou prorrogação de prazo (venceu dia 7-07-2016) por mais dez dias, para exarar o parecer ao Projeto de Lei 022-2016 (Revogação das Leis que Concederam Direito Real de Uso de imóvel à empresa Eduardo de Camargo-ME.), conforme definido em reunião das respectivas Comissões Permanentes, realizada dia 30-06-2016, marcando a reunião para dia 1º de agosto (segunda-feira), às 9 horas. A aprovação também foi unânime, sem discussões.

EXPLICAÇÕES PESSOAIS – No período de Explicações Pessoais, o vereador Daniel Sarabia solicitou a palavra e disse: “Boa noite presidente, boa noite vereadores. Só pedi a palavra para desejar ao meu amigo, meu irmão, João Odair Pelisson, na cirurgia de amanhã, que Deus ponha as mãos nas mãos do médico e que tudo corra bem, esperamos que tudo dê certo, só isso presidente, obrigado.”

ENCERRAMENTO – O presidente informou que em atendimento ao ofício n° 117/2016 do Hospital Cristo Rei, será convidado o novo interventor do Hospital para apresentação aos vereadores na Sessão Ordinária do dia 5 de Agosto.

O presidente agradeceu a presença de todos e convocou a Câmara para a próxima Sessão Ordinária, dia 05-08-2016 (sexta-feira), às 18h00min, neste mesmo local, desejando um ótimo período de recesso a todos.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009