DestaqueIbiporã

Câmara realiza Audiência Pública na segunda-feira  

Durante encontro será discutido o Projeto de Lei sobre o Orçamento do Município de Ibiporã para 2019; participação da população é importante para que o dinheiro público seja bem aplicado

A Câmara Municipal de Vereadores convoca a todos para participar da Audiência Pública que será realizada na próxima segunda-feira (30) a partir das 17 horas.

Durante o encontro será debatida o Projeto de Lei n° 051/2018, que Estima a Receita e Fixa a Despesas do Município para o exercício de 2019 (LOA), no valor de R$ 205.829.500,00.

Trata-se de uma discussão muito importante para todos os cidadãos de Ibiporã porque é no Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) que o Município define as prioridades contidas no Plano Plurianual (PPA) e as metas que deverão ser atingidas no ano que vem.

A LOA disciplina todas as ações do Município. Nenhuma despesa pública pode ser executada fora do Orçamento. Na Câmara Municipal, os vereadores promovem Audiência Pública, discutem o projeto nas Comissões Permanentes, podem fazer as modificações que julgarem necessárias por meio das emendas e depois votam o projeto em plenário. Após a aprovação, o projeto é sancionado pelo prefeito e se transforma em Lei.

Serviço

Audiência Pública

Dia: 29-10-2018 (segunda-feira)

Horário: 17 horas

Local: Sala de Sessões da Câmara Municipal

Fonte: Devaldo Gilini Júnior – Assessoria de Imprensa/CMI

Artigos relacionados

Close