Os cabelos precisam de hidratações frequentes para se manterem saudáveis e cheios de brilho, e essa regrinha é válida até mesmo para os naturalmente oleosos. Para te ajudar a cuidar melhor do seu  e deixá-lo ainda mais bonitos .

CABELOS SECOS

Pontas ressecadas pedem ingredientes muito emolientes e uma boa dose de antioxidantes para serem restaurados, o que torna o abacate uma ótima pedida. “Ele é o melhor nesse caso. A QUANTIDADE VAI DEPENDER DO TAMANHO DO SEU CABELO, ENTÃO AMASSE A FRUTA EM UM RECIPIENTE E COLOQUE DUAS GOTINHAS DE ÓLEO DE COCO OU OLIVA. Misture até virar uma papinha, aplique nos fios limpos e deixe agir entre 20 e 30 minutos. Enxague. Repita uma vez por semana para reparar e nutrir”, ensina o tricologista ARILLSON CHRISTINO.

SE O FRIZZ – MUITO COMUM NOS FIOS SECOS – TAMBÉM INCOMODA, o especialista tem outra opção prática e funcional: “Você vai mistura amido de milho (quanto baste) com óleo de coco. Dissolva essa mistura com um pouco de água até que vire uma papinha. Pode aplicar nos fios e cobrir com uma touca. Deixe 30 minutos e enxague. A hidratação é maravilhosa e eles ficam sem aquele eriçado”.

CABELOS OLEOSOS

Se a oleosidade excessiva do couro cabeludo te incomoda é preciso apostar em ingredientes que removam, mas que sejam delicados, sem prejudicar os fios. “UMA ÓTIMA ESCOLHA É O ALECRIM, QUE É ANTISSÉPTICO, RETIRA ESSA OLEOSIDADE E DÁ BRILHO. Você vai fazer uma infusão (aqueça água até começar a ferver, desligue o fogo e jogue as folhas na água. Abafe por cerca de cinco minutos), espere esfriar um pouco e lave os cabelos como de costume. Quando desligar o chuveiro é só finalizar com essa água, que pode ser utilizada toda vez que limpar os fios”, aponta.

De acordo com o especialista, A BABOSA APLICADA EM COMPRIMENTO E PONTAS FUNCIONA BEM PARA HIDRATAR esse tipo de madeixas, basta cortar a folha, espremer para remover todo o gel e espalhar generosamente. Aguarde cerca de 30 minutos e enxague. Esse procedimento pode ser realizado semanalmente.

CABELO CACHEADOS

Os cabelos cacheados costumam combinar duas características: a raiz oleosa com o comprimento mais seco e fragilizado. “Para esse tipo específico podemos usar o ovo, porque É RICO EM VITAMINAS QUE VÃO DEVOLVER NUTRIENTES IMPORTANTES, e isso faz com que os cachos fiquem mais bonitos e bem formados. Você vai bater os ovos (a quantidade deve ser suficiente para cobrir seus cabelos), misturar com colheres de abacate e iogurte natural – rico em ácidos graxos e óleos – até virar uma pastinha e aplicar no cabelo. Deixe agir por 30 minutos e enxague”, indica.

 


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009