O skate realizou, no sábado (09), suas duas últimas provas na 63ª edição dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s), Classe B (12 a 14 anos). As disputas foram realizadas na quadra de esportes do CEU das Artes de Apucarana, cidade sede da fase final dos JEP’s 2016. No último dia de competição da modalidade foram realizadas as provas de Best Trick em Distância e Best Trick em Altura.

Na primeira os atletas devem aliar a distância de um salto com uma manobra. Leonardo Lincon Morais, do Colégio Estadual Unidade Polo, de Ibiporã, com um hardflip garantiu o lugar mais alto do pódio. Na sequência vieram Erick dos Santos Padilha, do C. E. José de Anchieta, de Santa Maria do Oeste, e Matheus José Ferreira, também do C. E. Unidade Polo de Ibiporã.

A segunda prova foi o Best Trick em Altura, que consiste em realizar um salto, a partir de uma rampa, e uma manobra. Ítalo Matheus da Silva Paes Alves, do Colégio Estadual Barão do Rio Branco, de Foz do Iguaçu, garantiu o ouro com um flip. O pódio foi completado por Luiz Otávio dos Santos, atleta da casa, aluno do Colégio Professor Izidoro Luiz Carávolo, e Leonardo Lincon Morais, do C. E. Unidade Polo, de Ibiporã.

Nas duas disputas foram considerados itens como forma de avaliação para chegar à classificação dos competidores. “Levamos em conta a qualidade da manobra, a execução e plasticidade. Somando todos estes quesitos chegamos a esta decisão”, explicou o árbitro Lucas Gabriel Santos. Coube também a equipe de arbitragem escolher o atleta destaque da competição. A Medalha do Orgulho Paranaense foi entregue ao cascavelense Gustavo Favero Carneiro, do Curso e Colégio Ideal.

Durante as provas os skatistas tiveram a oportunidade de ver o atleta profissional da modalidade, Rogério Lopes, de Apucarana, em ação. Com 23 anos de estrada e 10 como profissional, o skatista auxiliou na arbitragem e destacou o bom nível técnico dos jovens. “Foi bem legal ver alguns atletas que com dedicação conseguirão alcançar objetivos maiores. Eles são bem jovens e tem muito a evoluir”, disse Rogério.

A classificação final apontou o C. E. Unidade Polo, de Ibiporã em primeiro, o C. E. José de Anchieta, de Santa Maria do Oeste, em segundo e o C. E. Barão do Rio Branco, de Foz do Iguaçu, em terceiro. O skate é um esporte de apresentação nos JEP’s. Os Jogos Escolares da Juventude Nacional não oferece disputas nesta modalidade. Os Jogos Escolares do Paraná são realizados pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias da Educação e do Esporte e do Turismo em parceria com os municípios.

apucarana_profissional


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009