CambéDestaque

Biblioteca Pública de Cambé oferta cursos de informática para jovens e adultos

A Biblioteca Pública de Cambé abre as inscrições para cursos gratuitos de informática. A programação oferece oportunidade para toda comunidade, começando pelo curso básico de informática para jovens de 12 à 17 anos com inscrições até o dia 2 de abril. Além desse, a biblioteca oferta o curso de iniciação à informática para jovens adultos dos 14 aos 29 anos e também traz a inclusão digital para pessoas acima de 50 anos. Os interessados têm até o dia 3 de março para realizar a inscrição.
De acordo com a bibliotecária Maria Luiza Perez, a biblioteca passou a ser um espaço para transformações sociais e também digitais. “Os cursos buscam estimular o desenvolvimento pessoal e social dos jovens e adultos, além de criar uma nova visão sobre o espaço da biblioteca, que pode ser formado com muito conhecimento e tecnologia”, acredita.
Além dos cursos presenciais, a Biblioteca conta com uma parceria com a ONG Recode que oferece mais de 20 cursos online para a formação profissional dos jovens de 14 à 29 anos. As inscrições tanto para o curso online quanto presencial devem ser feitas na Biblioteca Pública, que fica na Rua Pará, 161. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3174-0462.
Via
Assessoria PMC

Artigos relacionados