CidadesEsportesLondrina

Biblioteca Central de Londrina sedia Campeonato de Xadrez neste sábado (27)

As inscrições seguem abertas até o dia do evento e devem ser feitas pela internet; público poderá assistir gratuitamente

A Biblioteca Pública Municipal Pedro Viriato Parigot de Souza recebe, no próximo sábado (27), às 14 horas, a Copa de Xadrez Botvinnik, que irá homenagear o enxadrista soviético e campeão mundial de xadrez, Mikhail Moiseyevich Botvinnik. A Biblioteca fica na Avenida Rio de Janeiro, 413.

As inscrições seguem abertas até o dia do evento e a taxa é de R$ 50,00. Os interessados em participar devem fazer a matrícula pelo link https://forms.gle/BitCH5AJida2EA4s9. Até o momento, trinta participantes estão confirmados.

O torneio será dividido nas categorias Mirim, com crianças de até 8 anos; Infantil, de 9 a 10 anos; Juvenil, de 11 a 17 anos; e Adulto, acima de 18 anos. Os campeões de cada categoria ganharão um troféu e haverá premiação com medalhas até o terceiro lugar. Já nas categorias mirim e infantil todos participantes serão contemplados com medalha.

A atividade será aberta para toda a comunidade, que poderá assistir ao torneio gratuitamente. A organização do campeonato pede, no entanto, que o público confirme a presença antecipadamente pelo telefone 99120-4822, para que o espaço possa ser estruturado de maneira adequada.

O evento é uma realização do Instituto Palhano de Xadrez e conta com o apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

Fonte
Fonte: n.comlondrina

Artigos relacionados