Foto: Vivian Honorato

No último sábado (12), as crianças a partir de 5 anos tiveram a oportunidade de receber a dose de vacina contra a Covid-19 em um clima de festa e diversão. O Bailinho da Vacina reuniu, no Centro de Imunização da Zona Norte, personagens de contos de fadas, histórias em quadrinhos, desenhos animados, além dos tradicionais Zé Gotinha e Maria Gotinha. E ao longo de todo o evento, 1.400 crianças foram vacinadas no sábado (12) e mais 1.227 no domingo (13).

Foto: Vivian Honorato
As equipes prepararam o Centro de Imunização com brinquedos, música, decoração e muitas doses de vacina. Com a participação das famílias, que levaram as crianças para serem imunizadas, o evento atingiu as expectativas. “O que estamos percebendo é que, à medida que o tempo passa, os pais que estavam preocupados se deveriam ou não vacinar seus filhos estão vendo que não há problema nenhum. O caminho para proteção das pessoas, das crianças e de toda cidade, é exatamente as pessoas tomarem a vacina. Quando as pessoas observam que não existem os problemas que as fake news disseminam, mais pais e mães levam as crianças para tomarem a vacina”, destacou o prefeito Marcelo Belinati

Foto: Vivian Honorato
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, reforçou que o Bailinho da Vacina foi um sucesso e novas ações temáticas podem ser planejadas. “A adesão foi ótima, os pais entraram no clima e tivemos muitas crianças fantasiadas”, comentou.

Dando continuidade à campanha, a vacinação contra Covid-19 permanece disponível para todas as crianças a partir dos 5 anos. O atendimento é feito exclusivamente no Centro de Imunização da Zona Norte, mediante agendamento prévio no Portal da Prefeitura. Para as crianças que residem nos distritos, a Prefeitura efetuou um mutirão, com aplicação das doses por equipes volantes no decorrer da última semana.

Quem ainda não efetuou o cadastro também deve acessar o site e preencher o formulário com os dados da criança. Embora a adesão à vacinação infantil tenha sido mais reticente no início, a Secretaria Municipal de Saúde observa um aumento da procura desde que as aulas começaram. “A busca de fato aumentou. Os pais estão se encorajando ao verem outras crianças vacinadas”, citou o secretário da pasta.

Até o momento, o agendamento para a vacinação está com vagas para esta segunda (14) e terça-feira (15). Novas datas serão liberadas no decorrer do dia.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009