Os atletas da Associação Yin Yang de Kung Fu participaram de dois campeonatos nos últimos dias e trouxeram excelentes resultados para o município, o primeiro campeonato foi Regional e o outro o Paranaense da modalidade.

O Primeiro campeonato foi o 6º Torneio Regional “Pequeno Tigre” de Kung Fu em Assaí, que é o torneio interno da Associação Yin Yang de Kung Fu, que reuniu atletas cerca de 50 atletas das cidades de Assaí, Ibiporã e São Sebastião da Amoreira em 24 de abril.

A delegação de Ibiporã tinha o maior número de atletas, sendo 23 alunos da Academia Augusto Semprebom e mais 2 Atletas da Sede da Associação que é em Ibiporã.  Os participantes tinham idades entre 7 e 51 anos e todos levaram medalha, no total foram 22 de ouro,  17 de prata e 7 de bronze.

Foi um torneio de preparação para o Paranaense e também uma prévia do 7º Torneio Regional “O Grande Mestre” de Kung Fu, que também é interno da Associação, e será sediado em Ibiporã no dia 18 de setembro .

O segundo campeonato foi o 9º Campeonato Paranaense de Kung Fu na cidade de Ponta Grossa que foi organizado pela Liga Paranaense de Kung Fu (órgão oficial de administração do Kung Fu no estado) que é filiada à Liga Nacional de Kung Fu no dia 07 de maio.

Foram cerca de 130 atletas das cidades de Ponta Grossa, Ibiporã, Umuarama, União da Vitória, Lapa, Toledo, Sana Helena, Contenda,  Foz do Iguaçu, Cascavel, Palmeira, Campo Largo, Paulo Freitas e Curitiba. A delegação de Ibiporã levou 11 atletas e todos mais uma vez levaram medalha, sendo 13 de ouro, 4 de prata e 1 de bronze em 3 categorias diferentes de taolu e uma de luta. Os 4 atletas que participaram da modalidade de Luta Kuoshu estão classificados para o Campeonato Brasileiro que está previsto para Agosto deste ano em São Paulo.

Agradecimentos:

  • Prefeitura Municipal de Ibiporã que cedeu o transporte para os dois eventos;
  • Ótica Multifocus pelo patrocínio dos atletas;
  • Liga Paranaense de Kung Fu e Academia pelo suporte;
  • Academia Augusto Semprebom pelo apoio e parceria;
  • Em especial ao fundador da Associação Yin Yang de Kung Fu, João Ferreira da Silva (Mestre Joca) e aos professores e instrutores que tornaram essas conquistas possíveis.

A Associação Yin Yang de Kung Fu possui cerca de 100 praticantes atualmente com idades entre 4 a 90 anos e está fazendo esse trabalho de educação e cidadania desde 1992, quando foi fundada.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009