A 31ª edição dos 10 KM Tribuna FM-Unilus, uma das maiores provas de pedestrianismo do Brasil teve mais de 20 mil atletas  que tomaram as ruas de Santos. A prova é considerada a maior festa do atletismo de rua e ocorreu no último domingo (15) com recorde de inscritos.

Apesar da participação dos atletas de elite, que concorrem em busca do  prêmio de 30 mil reais, um dos grandes charmes da prova é a participação dos atletas amadores, sobretudo os famosos pelotões, grupos formados por academias, clubes, empresas e associações.

Este ano, considerando só os atletas amadores, o evento conta com participantes de 237 cidades de 18 estados, do Rio Grande do Sul, Pará e o Paraná.

Trajeto

A largada aconteceu na Rua João Pessoa, no centro. De lá, os atletas passaram pelo Túnel, avenidas Rangel Pestana, Ana Costa, Francisco Glicério, Afonso Pena, até o Canal 5, seguindo até a praia, quando já alcançam o km 8, e encaram a “reta final” até a Praça das Bandeiras, no Gonzaga. Um percurso totalmente plano, em vias largas, poucas curvas, tendo a orla da praia nos dois últimos quilômetros.

O atleta ibiporaense Elton Wander Sales superou seus limites tentando bater seu record pessoal nos 10 km. O atleta vinha treinando bem para prova este ano, mas, não conseguiu bater seu record do ano passado que foi de tempo 00:33:11.

Este ano, Elton  ficou bem colocado no  geral dos 10 km ficando em 40º  obtendo um tempo de 00:33:52  no ranking da prova entre mais de 20 mil atletas. O atleta tem o apoio e patrocínio Oficina Corporal, Sapataria Única, Academia By Olimpikus ,Rádio Alternativa 87,9 FM   e sua equipe Acorremar.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009