DestaqueIbiporã

ATENÇÃO: PRAZO PARA RECADASTRAMENTO BIOMÉTRICO TERMINA DIA 10

Atenção, você que é eleitor do município de Ibiporã ou de Jataizinho e ainda não realizou o recadastramento biométrico obrigatório (identificação por meio da impressão digital): o prazo para realizá-lo encerra no próximo dia 10 de novembro. O cidadão que não fizer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado, não podendo votar nas próximas eleições e correndo o risco de perder o CPF, não poder fazer concursos públicos, entre outras sanções.

O Cartório Eleitoral solicita que todos os eleitores destes municípios que não realizaram o recadastramento – inclusive aqueles cujo voto é facultativo (analfabetos; eleitores com idade entre 16 e 18 anos e os maiores de 70 anos de idade) – procurem imediatamente o Fórum Eleitoral de Ibiporã (80ª Zona Eleitoral), localizado à Rua Alberto Spiacci, 270, no Jardim Itamarati. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas.

No dia 2 de novembro o fórum não funcionará, devido ao Dia de Finados, mas atenderá normalmente no dia 3, sexta-feira. Também haverá plantões no próximo final de semana (4 e 5), das 9 às 18 horas, e no dia 8 de novembro, feriado municipal de emancipação política de Ibiporã, também no mesmo horário.

Perto do prazo de encerramento, 15.779 eleitores de Ibiporã e Jataizinho ainda não fizeram o recadastramento biométrico. Até segunda-feira (30), conforme o Cartório Eleitoral, apenas 69,6% (28.379 eleitores) de Ibiporã haviam feito a biometria. Em Jataizinho, o índice é ainda menor – 66% (6.680 eleitores) do eleitorado havia se recadastrado.

O eleitor que preferir pode agendar o atendimento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (www.tre-pr.jus.br), podendo optar pelo dia e horário de sua preferência.

Os documentos necessários para o recadastramento biométrico são:

– Documento oficial com foto (RG – Carteira de Trabalho);- CPF;

– Comprovante de residência (em nome do eleitor e do mês atual – caso esteja em nome de terceiro o eleitor deverá comprovar o vínculo com o titular do comprovante);

– Título eleitoral.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close