A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CREAS Violação, em continuidade ao dia Internacional da Mulher e em parceria com o Grupo Cristo Te Ama, coordenado pela vice prefeita Cidinha Pascueto, onde foi destacado o histórico de atendimento desde 2009, quando foi criado o CREAS  – Centro de Referencia Especializado de Assistência Social, que recebe notificações de violência contra a mulher, assim como busca espontânea da própria vitima de violência. O evento foi dirigido aos alunos da ULBRA/EAD e aconteceu no polo Cambé da Universidade Luterana do Brasil.

“Cambé não possui delegacia da mulher e nem abrigo que faz esse atendimento especifico o que dificulta muito a execução da lei Maria da Penha”. Destacou a Assistente Social e Coordenadora do CREAS Claudia Cristina Serpeloni Lizotti aos alunos.

A vice prefeita Cidinha Pascueto fez uma explanação sobre o trabalho realizado pelo Grupo Cristima – Cristo Te Ama, do qual é coordenadora que em relação aos atendimentos aos dependentes químicos muitos deles são os agressores dessas mulheres.

Os alunos participaram efetivamente da discussão do tema e obtiveram conhecimento da realidade da mulher vitimizada no município de Cambé.

Já passaram por atendimento por esse serviço disponibilizado pela prefeitura, por intermédio da Assistência Social desde sua instalação, aproximadamente 1500 mulheres.

O CREAS está localizado na rua Bélgica, 59 e atende de segunda a sexta-feira das 8 às 17 horas, inclusive no horário do almoço. O telefone para contato e mais informações é o 3174-0452 e o Grupo Cristima atende na sede das igrejas católicas de Cambé.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009