DestaqueEntretenimento

Apple anuncia que Siri chegará a dispositivos de outras marcas

A Apple anunciou, durante a WWDC 2021, que a sua assistente virtual Siri agora será disponibilizada para outras fabricantes de dispositivos eletrônicos. Com isso, os usuários poderão controlar seus aparelhos inteligentes de outras marcas com a assistente da Maçã.

A notícia significa uma grande reviravolta para a empresa de Tim Cook, que contava com a exclusividade da assistente de voz desde 2011.

“Acreditamos que a Siri será mais poderosa quando estiver disponível em toda a casa, e é por isso que estamos entusiasmados em compartilhar com terceiros”, explicou Yah Cason, gerente de automação do Apple HomeKit. “Pela primeira vez, os fabricantes de acessórios HomeKit podem habilitar a Siri em seus produtos, então você poderá falar com ela em ainda mais dispositivos.”

SiriPela primeira vez, Apple leva assistente virtual Siri para dispositivos de terceiros.

Para conseguir adicionar a Siri em aparelhos de outras marcas, os desenvolvedores devem fazer parte do programa MFi da Apple para acessórios com suporte HomeKit. Além disso, o usuário precisará ter um HomePod, que ficará responsável por transmitir o comando para outros dispositivos.

Privacidade

Segundo a empresa, a privacidade e segurança continuarão nos mesmos moldes já oferecidos pela assistente em iPhones, iPads e Macs. Porém, para oferecer ainda mais proteção ao usuário, a Apple também lançou uma nova cláusula que garante que um áudio gravado pela Siri nunca “sairá” do dispositivo.

Segundo a Apple, a Siri deve chegar a dispositivos de terceiros ainda neste ano.

 

 

Via
TecMundo

Artigos relacionados