DestaqueLondrina

Após novo furto de cabos, bosque de Londrina deverá ficar sem luz por 15 dias

Quem passa pela região do Bosque Central de Londrina à noite já não se sente muito seguro, e pelos próximos 15 dias ainda deve ter motivos para reclamar da escuridão. Isso porque foi registrado mais um furto de fios. A ação aconteceu entre a noite de quinta-feira (12) e madrugada de sexta-feira (13).

Ao menos 600 metros de cabos de dentro e do entorno do bosque – da área entre a Catedral e o Colégio Mãe de Deus – foram levados. Houve ainda vandalismo. Os criminosos quebraram diferentes equipamentos, o que comprometeu a iluminação de grande parte do espaço.

Segundo a Sercomtel Iluminação, a empresa registrou um Boletim de Ocorrência e a estimativa é de que o problema só seja completamente resolvido em duas semanas.

Em nota à imprensa, a empresa lamentou o ocorrido e pediu apoio das autoridades e compreensão da população.

Somente neste ano, a companhia registrou 16 furtos de cabos, com prejuízo estimado em R$ 11 mil e mais de 1.100 metros levados. Já na área da telefonia, os números são maiores. De janeiro a agosto deste ano, foram registrados 156 casos de furtos, com 13 mil metros e um prejuízo de mais de R$ 450 mil.

Ainda na quinta-feira, a diretoria de Engenharia e Operações da Sercomtel chegou a se reunir com as polícias Civil e Militar e com a Guarda Municipal para tratar de medidas para diminuir os casos de furto de cabo de telefonia e iluminação na cidade.

Fonte
Tarobá News

Artigos relacionados

Close