Destaque

Após fuga de mais de 50 presos, Cadeia Pública de Ibiporã passa por varredura

Os agentes carcerários fizeram a recontagem de presos após a fuga registrada nesta madrugada desta terça-feira (27). Ao todo 51 conseguiram escapar por um buraco feito no teto. Alguns pularam o muro da frente e outros da lateral da delegacia. Até o final da manhã, ao menos 6 detentos haviam sido recapturados. Todos estavam em Londrina.

Na Cadeia Pública foi feito um pente fino nas celas onde foi encontrado muito material pelos agentes do Depen e Policiais Civis. Colheres, facas, brocas estavam escondidos. Ao menos 32 celulares foram encontrados. Alguns estavam nos contêiner reservados às das mulheres. Também havia carregadores e até porções de maconha.

Segundo o delegado Vitor Dutra, ainda está sendo investigado como a fuga aconteceu. Nesta manhã, ainda era possível ver uma corda feita, possivelmente com lençóis, pendurada na frente da delegacia. O delegado conta que já fez vários pedidos de transferência de presos. O último solicitava a remoção de 70 detentos para penitenciárias. Eles já estão condenados e continuam no local reservado apenas para presos provisórios.

A Cadeia Pública foi construída na década de 80 e tem capacidade para 36 pessoas, mas estava com mais de 190.

(com informações Evandro Ribeiro)

Fonte
Tarobá News

Artigos relacionados