Cinco anos após o incêndio que destruiu grande parte do prédio, o Teatro Ouro Verde foi reinaugurado na noite desta sexta-feira (30) com a presença do governador Beto Richa (PSDB) e convidados.

No dia 12 de fevereiro de 2012, um curto-circuito causou o incêndio que arruinou a estrutura do teatro. A obra de restauração teve início em janeiro de 2014, e custou aproximadamente R$ 17 milhões.

Do lado de fora, a Polícia Militar montou um esquema de segurança para restringir a entrada de manifestantes que estiveram em frente ao teatro para protestar contra o governo do Paraná.

Composto por professores da rede estadual de ensino, movimentos sociais e alunos e professores da Universidade Estadual de Londrina (UEL), o grupo reivindicava a não implantação do sistema Meta4 na UEL (programa para processar a folha de pagamentos dos servidores) e a nomeação de servidores para compor o quadro de funcionários do Teatro Ouro Verde.

Na cerimônia de reabertura, o governador assinou o decreto que nomeia 15 agentes universitários para atuar no teatro. O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e a reitora da UEL, Berenice Jordão, também assinaram o documento.

Hoje (1º), o teatro abre para o público com a apresentação do espetáculo “Oração Pelo Fim do Mundo”, do Ballet de Londrina. A peça começa às 20h e a entrada é gratuita. Os interessados devem retirar o ingresso a partir das 10h.

Com informações do Paraná Portal.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009