Cerca de 50 alunos dos cursos de desenho e cerâmica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã visitaram na sexta-feira, dia 10/6, uma exposição sobre Leonardo da Vinci no Shopping Aurora, recém inaugurado em Londrina.

O Paraná recebe pela primeira vez a mostra “Da Vinci – A Exibição”, que possui caráter social de incentivo à cultura. Ao participarem da visita os alunos aprenderam história e conheceram algumas réplicas de pinturas e obras do artista, como a Monalisa, a Anunciação e a Santa Ceia.

Também conheceram cerca de 70 peças e inventos relativos a diferentes áreas do conhecimento as quais Da Vinci dominava. Destas, puderam manusear 44 peças com o auxílio do guia, que explicou cada detalhe, as técnicas utilizadas e a história das obras, criadas por especialistas e artesãos italianos da atualidade.

O aluno de desenho Rafael Furrier, 11 anos, disse que, a partir da mostra, conheceu melhor o artista, suas obras e a importância que teve. “Não conhecia muito sobre o Leonardo Da Vinci e esta oportunidade fez com que eu aprendesse novas técnicas e me incentivou a buscar conhecimentos na área”, comentou.

Para a professora do curso de desenho e cerâmica, Maria Aparecida dos Santos, a atividade foi importante para o crescimento cultural dos alunos, que saíram do cotidiano e visualizaram obras do artista. “Foi de extrema importância, pois conheceram um pouco da história e vida do artista, além de terem o contato direto com as obras expostas e as técnicas utilizadas”, disse Cida.

O Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura e Turismo, atende atualmente cerca de 700 alunos nos cursos de dança, música, desenho e cerâmica, com o objetivo promover a cultura como política pública, garantindo o acesso igualitário aos bens culturais e também fortalecer os vínculos com o município.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009