DestaqueEducaçãoIbiporãPolicial

Alunos do CMEI Padre Cláudio visitam prefeito

Alunos da Educação Infantil do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Cláudio Romano, localizado no Jardim San Rafael, tiveram uma manhã de quinta-feira (26) diferente. Acompanhados da diretora Matilde Santos da Silva, da coordenadora Mauricéia dos Santos Soares e da educadora Marina de Novais Gonçalves, eles estiveram na Prefeitura Municipal de Ibiporã para conhecer o trabalho do prefeito João Coloniezi.

Recebidos na Sala de Reuniões do Gabinete pelo prefeito e o chefe de gabinete Antônio Antonholi, eles perguntaram sobre a rotina de trabalho, e as atribuições do prefeito. “Como o senhor cuida da cidade?” “O senhor envia comida para a escola e também compra os materiais?” “A Prefeitura controla o trânsito?”, foram alguns dos questionamentos feitos pelas crianças e prontamente respondidos por João Coloniezi.

Segundo a diretora, os alunos do Pré II optaram por estudar dentro do programa “A Unidade Faz a Vida”, da cooperativa Sicredi União, o tema acerca do mundo do trabalho, com o objetivo de conhecer e perceber a importância social das profissões. “Eles já receberam as visitas dos bombeiros e de uma dentista. O trabalho desenvolvido pelo prefeito será articulado junto aos conteúdos do terceiro bimestre sobre o nosso município na disciplina de História”, explicou Matilde.

De acordo com a educadora Marina, antes da visita à Prefeitura, foi realizado um levantamento das ideias que os alunos possuíam acerca do trabalho desenvolvido pelo prefeito e quais as dúvidas a respeito do mesmo. “Também apresentamos fotografias do prefeito e da primeira-dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, disponibilizadas no site da Prefeitura, para que as crianças fizessem o reconhecimento dos mesmos. Em seguida, surgiu o interesse deles em produzir cartões com desenhos sobre o que cada um pensava ser o trabalho desenvolvido pelo Chefe do Executivo para presenteá-lo”, comentou Marina.

Fonte: Caroline Vicentini – Núcleo de Comunicação Social – PMI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.