Branco, preto, marrom, bege… independente da cor, o lápis é um dos maiores aliados da maquiagem e item quase obrigatório na bolsa. Mas, afinal, você sabe utilizar todos eles?

A principal utilidade do lápis branco é aumentar e destacar os olhos, mas ele também pode dar uma mãozinha em outras regiões do rosto. “Ele é feito para APLICAR NA LINHA D’ÁGUA DOS OLHOS, porque, com o contorno escuro em volta, abre bem o olhar. Mas pessoas clarinhas também podem passar na RAIZ DA SOBRANCELHA E ESFUMAR BEM, ou no centro dos lábios ou fazendo o arco do cupido para aumentar e destacar, como você faria com o iluminador”, explica a maquiadora ANA PAULA BASÍLIO.

BEGE

A função do bege é a mesma do branco, o que vai mudar é a indicação de tom de pele: “Ele funciona muito bem nas MULHERES MAIS MORENAS OU NEGRAS, porque o branco pode sobressair demais. Ele deixa menos marcado e favorece muito”.

MARROM

Apesar de o preto ser uma das primeiras escolhas das mulheres para delinear os olhos, é o marrom que leva o título de item mais versátil de make. “ELE PODE MARCAR BEM O CONTORNO INFERIOR E SUPERIOR DOS OLHOS e, se for macio, dá até para OCUPAR O LUGAR DA SOMBRA e fazer um esfumado. Também é O MELHOR ITEM PARA PREENCHER A SOBRANCELHA, porque deixa uma sensação leve e natural”, aponta.

COLORIDOS

Os lápis coloridos podem ter duas funções, dependendo da sua textura: “Quando são bem macios eles tomam o lugar da sombra para esfumar os olhos, e existem muitas opções bacanas. Já OS MAIS FIRMES VÃO SUBSTITUIR O DELINEADOR TRADICIONAL, com a vantagem de facilitar muito o traço e te dar um leque maior de cores”.

Tem um batom da mesma cor que um de seus lápis de olho? “VOCÊ PODE USAR PARA FAZER O CONTORNO OU PASSAR DE FUNDO e dar mais definição para os lábios, aumentando a durabilidade”, indica.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009