Foto: G1

Um policial militar e um agente penitenciário de Londrina, no norte do Paraná, foram flagrados fazendo a escolta de um caminhão carregado com produtos contrabandeados do Paraguai, segundo a PM.

A abordagem foi feita na madrugada deste sábado (24) na BR-163, em Cascavel, no oeste. Ainda segundo a polícia, mais duas pessoas foram presas.

Outro policial militar – identificado pelo número da arma encontrada no veículo que fazia a escolta do caminhão – conseguiu fugir e é considerado foragido.

Na carga estavam 739 telefones celulares e 30 máquinas fotográficas.

As mercadorias e os suspeitos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Federal.

O policial militar foi levado para o 6º BPM, onde permanece preso.

Outro lado

Em nota, a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) informou que o agente penitenciário faz parte do Depen desde 2008 e estava lotado na Penitenciária Estadual de Londrina 2 (PEL2).

Ele foi afastado e também responderá a um procedimento administrativo.

No documento, a assessoria completou que o caso também será acompanhado pela Corregedoria da PM nos que diz respeito aos policiais envolvidos.

“Polícia Militar não compactua com desvios de conduta de seus integrantes e ressalta que, para qualquer situação potencial envolvendo policiais, busca a elucidação de todos os fatos, sendo respeitados os direitos ao devido processo legal”.

 

Com informações do G1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009