No mês do aleitamento materno, profissionais de saúde do Paraná promovem ações diferenciadas para destacar a importância da amamentação. Encontros com mães, palestras internas para enfermeiros e mamaços foram algumas das atividades em agosto.

A enfermeira da Secretaria da Saúde, Cibele Domingues de Prado da Luz, explica que a mãe que amamenta possui menor sangramento pós-parto e, consequentemente, menor incidência de anemia. Além disso, a recuperação do peso anterior à gestação é mais rápida e a incidência de câncer no ovário é menor. Estima-se também que o risco de câncer de mama diminui 4,3% para a mãe que amamenta.

Já o bebê que é amamentado fica protegido contra diarreia, infecções respiratórias, alergias, hipertensão e obesidade, além de haver uma promoção do crescimento. O risco de uma criança que é amamentada apresentar diabetes tipo II, por exemplo, é 37% menor do que em outras crianças.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009