CidadesDestaque

Aberto concurso para agente de cadeia pública

Começou às 9h desta segunda-feira (4) o período de inscrição do concurso para agente de cadeia pública no Paraná. As inscrições seguem até as 17h de 12 de junho. São 1.156 vagas abertas, sendo 982 para homens e 174 para mulheres. Os salários chegam a pouco mais de R$ 3 mil.

Do total de vagas, 221 são para a região de Curitiba e as demais serão divididas entre unidades do interior – Ponta Grossa, Guarapuava, Londrina, Cornélio Procópio, Maringá, Umuarama, Cascavel e Francisco Beltrão.

As inscrições podem ser feitas pelos sites da Sesp (Secretaria de Segurança Pública do Paraná) e do Depen (Departamento Penitenciário Estadual). Confira o edital neste link.

A previsão de início dos trabalhos na função é a partir de 21 de julho. O salário é de R$ 3.024,16 e a seleção é válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Com jornada de trabalho de 40 horas semanais, o regime de plantão dos profissionais é de 12 horas x 36 horas, com duas folgas mensais.

O processo seletivo consistirá em uma prova de títulos referentes à escolaridade, aperfeiçoamento profissional e tempo de serviço. Podem se inscrever para a vaga homens e mulheres maiores de 18 anos e com ensino médio completo.

“A apresentação de títulos se refere a cursos em qualquer área de formação de segurança e de vigilância. Também conta na pontuação a experiência dentro de delegacias de polícia ou em presídios”, explicou o secretário especial de Administração Penitenciária, coronel Élio de Oliveira Manoel.

 

Com informações do Bonde

Artigos relacionados

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.