CidadesEsportesIbiporã

7ª Volta do Guarani acontece neste domingo (7)

A competição que acontece pelo sétimo ano consecutivo contará com a participação de cerca de mil ciclistas

A Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) promove no domingo, dia 7 de julho, a 7ª Volta do Guarani – Passeio Eco Bike. A pedalada por estradas rurais de Ibiporã terá dois percursos – o longo com 48 km, e um intermediário 26 km.

A concentração será no Ginásio de Esportes Pedro Dias (Munhecão), às 06h30m, com saída às 07h30m, e contará com carro de apoio, pontos de hidratação e frutas. A atividade é indicada para quem já possui o hábito de pedalar, visto que há trechos com subidas e descidas íngremes, em estrada de chão. Para iniciantes é recomendado o trajeto intermediário. Para a segurança dos ciclistas é obrigatório os equipamentos de segurança como capacete, óculos e luvas.

A intenção é integrar os adeptos e praticantes da modalidade de toda a região. Uma reunião de grupos de pedal, academias, aventureiros, comunidade rural e moradores locais em uma prova que objetiva incentivar a prática de um esporte que já é apreciado por todas as faixas etárias, ressaltando a busca da boa qualidade de vida e fomentando o turismo rural em meio à natureza.

Inscrições

As inscrições já se encerraram, mas os interessados não inscritos também poderão participar do pedal. Para isto, basta comparecer no local de concentração do evento com o equipamento de segurança completo (capacete, óculos, cotoveleiras, etc) e um pacote de fraldas geriátricas. Vale ressaltar que participantes não registrados perdem o direito de acesso ao seguro de prova e demais benefícios dos previamente inscritos.

Todos os competidores, registrados ou não, deverão entregar o pacote de fralda geriátrica no dia do evento. As doações serão repassadas ao Lar Padre Leoni (asilo) de Ibiporã.

Os 400 primeiros inscritos receberão medalhas ao final da prova.

Fonte
Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Artigos relacionados

Close