Por volta das 16h30 minutos de ontem, quinta-feira, um grande temporal se formou em nossa região, o quarto em menos de 15 dias e causou estragos e muita bagunça em Ibiporã. A chuva não veio em grandes proporções, mas o vento foi forte.

Segundo relatos recebidos na redação do Portal Tudo, os maiores estragos foram na região central e também no Jardim Semprebom, região que abriga o Parque de Máquinas da Prefeitura de Ibiporã, que teve parte do seu telhado arrancado pela força do vento.

Na praça Pio XII, uma árvore caiu, e uma barraca que estava no local e que havia sido utilizada nas festividades do dia das crianças também não resistiu a força do vento e veio ao chão. Vale ressaltar que essa barraca não é de propriedade da Prefeitura de Ibiporã e sim de uma empresa terceirizada que estava se preparando para desmontá-la, mas o vento chegou antes.

Próximo ao Terminal Rodoviário da cidade, mais precisamente na rotatória da avenida Engenheiro Beltrão, esquina com a avenida André Sert, uma grande árvore também caiu e acabou danificando a rede de energia elétrica naquela região. Segundo relatos o serviço de energia só foi reestabelecido no final da noite de ontem.

Ainda na região central de Ibiporã, no cruzamento da rua Getúlio Vargas com José Bonifácio, parte de uma árvore não resistiu a força do vento e caiu sobre a fiação de energia elétrica, causando correria das pessoas que estavam na região. O local também ficou sem energia elétrica até o final da noite de ontem.

No Jardim San Rafael a fachada da Unidade Básica de Saúde foi comprometida pelo vendaval.

Diversos internautas também reclamaram que os telefones, principalmente da operadora OI, pararam de funcionar. Na redação do Portal Tudo que fica na rua Osvaldo Cruz, 479, até agora o serviço não foi reestabelecido.

No início do mês em entrevista a Rádio Alternativa FM 87.9, na ocasião do primeiro temporal a atingir Ibiporã, o Prefeito João Coloniezi informou que equipes da administração municipal estavam trabalhando para tentar minimizar os estragos para a população. E o mesmo empenho foi vista no final da tarde de ontem, durante a noite e logo no início da manhã de hoje. Por volta das 06h30m de hoje, equipes já estavam na praça Pio XII fazendo o corte da árvore que caiu. Equipes também trabalhavam para recolher os galhos na avenida Engenheiro Beltrão e no conserto do telhado do Parque de Máquinas da Prefeitura Municipal. Uma equipe também está verificando a situação da fachada da Unidade Básica de Saúde do Jardim San Rafael.


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009