A Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), promove a 16ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza, neste domingo, 1º de maio, feriado do Dia do Trabalhador. A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão em frente ao antigo Fórum, na Av. dos Estudantes. A categoria mirim, com percurso de 750 metros, terá a largada às 08 horas. Em seguida, às 8h20min, são os competidores da categoria infantil, com trajeto de mil metros. Os inscritos para os 4 e 8 km largarão juntos às 8h45min.

A 16ª edição da Prova Pedestre de Ibiporã bateu recorde com 1460 inscritos. Corredores de 64 municípios do Paraná, Santa Catarina, São Paulo e Distrito Federal, além de competidores estrangeiros da Argentina, Nigéria e Quênia participarão da corrida.

A novidade deste ano é que além dos três primeiros colocados dos 8km, os competidores dos 4 km também receberão premiação em dinheiro e não apenas o troféu e medalha, como acontecia em edições passadas. Os atletas estrangeiros continuam com premiação própria, na categoria específica. Ao todo R$ 14.200 serão distribuídos em prêmio aos competidores.

Os atletlas que participaram da prova ano passado terão afinidade com o percurso. Segundo Jayme Lino, secretário municipal de Esportes, Recreação e Lazer o trajeto que foi alterado em 2015, agradou aos competidores e será mantido.  “Com a alteração, o trajeto tornou-se mais rápido, o vencedor dos 8km em 2015 concluiu a prova em 24 minutos e 23 segundos”, lembra Lino. “Após a largada em frente ao antigo Fórum, os competidores percorrerão a Avenida dos Estudantes até a esquina com a Rua Armando Tonelli, onde virarão à esquerda e seguirão até a Rua Guilherme de Melo, virando novamente à esquerda até a Rua Alberto Spiacci, até retornarem novamente à Avenida dos Estudantes. Os atletas participantes da prova de 4 km seguem para a chegada, enquanto os atletas dos 8 km retornam pela rotatória da Avenida Souza Naves repetindo o trajeto”, explica o secretário

Durante o percurso seis postos de hidratação com água e frutas estarão à disposição de todos os competidores.

Segundo Lino, a Prova Pedestre Adriana de Souza é conhecida por sua tradição e organização e por isso atrai famílias, competidores amadores e profissionais e também atletas de destaque no atletismo internacional como a Carolyne C. Komen e o Robert K. Kipchumba, quenianos que estarão em Ibiporã. “Outro fator que estimula a participação dos corredores é o fato de ser uma das poucas competições de atletismo gratuitas do Paraná. Muitas pessoas participam para avaliar o desempenho pessoal e participar de outras provas”, avalia o secretário. “Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado”, acrescenta ele.

A 16ª Prova Pedestre Adriana de Souza será promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes, Recreação e Lazer, e tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Academia Olimpikys e Espaço Bem Estar e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMAE.

 

Kit do Competidor

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km do município, no sábado (30), das 8 às 17 horas. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto e apresentar o Termo de Responsabilidade. Aqueles que moram além destes 50 km deverão retirar o kit no dia da competição. Mais informações na Secretaria de Esportes: 3178-0204.

 

Serviço:

16ª Prova Pedestre Adriana de Souza

Quando: 1º de Maio (domingo)

Local: em frente ao antigo Fórum (Av. dos Estudantes, 351 – Ibiporã)

Horário: 08 horas

Mais informações com o secretário de Esportes, Jayme Lino: 3178-0204/8421-5577.

album prova pedestre1


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u518741285/domains/portaltudo.com.br/public_html/wp-content/themes/portal2017/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009