BrasilDestaque

Valor do Gás de Cozinha está mais caro: aumento de 8,5% nas refinarias

gás de cozinha está mais caro. O aumento já está sendo cobrado. Em Londrina, o preço médio do botijão de 13 kg era 75 reais, com o aumento foi pra 80. De acordo com a Petrobras, o que motivou o reajuste foi a desvalorização do real e a alta cotação do GLP no mercado internacional.

O botijão de 13kg teve alta de 8.5 porcento nas refinarias. Na prática, foram repassados de 2 a 5 reais ao consumidor. Uma distribuidora decidiu fazer o menor repasse possível para quem retira o produto na loja. Neste local o botijão passou a custar R$ 70 reais. Mas para quem pede entrega em casa, o preço é de 78 reais. Uma forma de contornar as reclamações.

Após o reajuste, a maioria dos clientes está vindo buscar o botijão na loja. Os reajustes do gás de cozinha tem sido trimestrais. O preço se mantem estável no primeiro semestre, mas, dê julho pra cá este é o segundo aumento. O consumidor sente o impacto em casa e também nos restaurantes. A renata tem uma doceria e consome de 5 a 6 botijões por mês. Em julho repassou apenas 30% dos aumentos para os clientes. Mas agora, o preço do gás se soma aos reajustes de vários outros materiais indispensáveis à produção.

Fonte: Tarobá News – (Com informações Lívia de Oliveira) 

Artigos relacionados

Close