O Paraná pode voltar a registrar geadas neste final de semana. Segundo o Simepar, na sexta-feira (4), as temperaturas caem. Há possibilidade de formação de geada principalmente no sul, região central, entre Palmas e Guarapuava. O fenômeno está previsto para ocorrer entre sexta-feira e sábado (5).

Uma frente fria que estava sobre Uruguai e Argentina avançou nas últimas horas sobre o Brasil, trazendo, novamente, a chuva para o estado. Porém, em intensidades baixas. Nesta quinta-feira (3), o sol apareceu em várias regiões. No litoral e Norte Pioneiro, as chuvas foram mais frequentes.

Para hoje, o Simepar alerta para o risco de temporais em todo Paraná. Os ventos podem chegar a 70 km/h na região central, litoral e região de Curitiba. As chuvas devem ser mais intensas durante a madrugada. Durante a manhã, a chuva se concentra no norte do estado.

Depois da chuva, as temperaturas devem cair. Ao longo da sexta-feira (5), o tempo volta a ficar estável em todas as regiões com a chegada da massa de ar frio e seco. Porém, o frio não deve ser intenso – na maioria das regiões, as mínimas ficam próximas dos 8ºC e as máximas dos 20ºC.

Segundo o Simepar, apenas entre o centro-sul, Campos Gerais e Região Metropolitana de Curitiba o frio será um pouco mais rigoroso. Entre o setor leste e as praias paranaenses, a nebulosidade fica variável, enquanto, no interior, o dia deve ser ensolarado.

Veja a previsão para Ibiporã e região:

previsão 03 de agosto