DestaqueGeralLondrinaPoliciaPolitica

Suplentes assumirão vagas de vereadores de Londrina afastados

O atual presidente da Câmara Municipal de Londrina, Ailton Nantes, convocou todos os vereadores para uma reunião informativa na manhã desta segunda-feira (29). O objetivo era comunicar o afastamento do Mario Takahashi e Rony Alves, a suspensão dos vencimentos e a convocação imediata dos suplentes.

O suplente de Takahashi é o Valdir de Souza, do Sindicato dos Metalúrgicos, e do Alves é o Douglas Pereira, atual superintendente da Acesf. A TV Tarobá entrou em contato com o segundo, já que, anteriormente, negou assumir a vaga de Fernando Madureira, que deixou a Câmara para presidir a Fundação de Esportes. Mas desta vez, Douglas informou que, se não houver nenhum impedimento legal, irá assumir a cadeira. Caso haja alguma restrição, quem assume é o Leonilso Jaqueta.

Com o afastamento, os salários de Takahashi e Alves serão suspensos. A equipe de reportagem conversou com o procurador jurídico da Câmara a respeito do assunto e do protocolo da denúncia pedindo a cassação dos vereadores, feito por Filipe Barros. Ailton Nantes também foi entrevistado e comentou sobre possíveis envolvimentos de outros vereadores.

(Reportagem: Lívia de Oliveira)

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close