21 C
Ibiporã
sexta-feira, Janeiro 12, 2018
Inicio Brasil Sobe para 21 número de municípios afetados pelas chuvas em SC

Sobe para 21 número de municípios afetados pelas chuvas em SC

Imagem: Reprodução/Paraná Portal

Subiu para 21 o número de cidades de Santa Catarina que tiveram estragos causados pelas chuvas, segundo boletim mais recente da Defesa Civil, divulgado na manhã desta sexta-feira (12).

Em Florianópolis, um dos municípios mais atingidos pelo temporal na madrugada de quinta-feira, 1,4 mil pessoas estão fora de casa. No total, 3.650 mil pessoas foram afetadas em Santa Catarina e 937 danificadas.

Desde segunda-feira até agora, duas pessoas morreram. Uma delas é uma menina de oito anos que morreu depois que uma árvore caiu em cima do telhado de uma garagem, em São João Batista, na Grande Florianópolis. A irmã dela, de 13 anos ficou ferida.

A outra vítima fatal é um homem, de 59 anos, que sofreu um infarto enquanto limpava um bueiro em Florianópolis. De acordo com a Defesa Civil, também há uma pessoa ferida e duas que estão desparecidas.

As principais rodovias estaduais que dão acesso ao norte, sul e leste da Ilha de Florianópolis sofreram interdições por causa dos alagamentos. No bairro Itacorubi, um prédio foi inundado e os carros que estavam no estacionamento ficaram encobertos após um rio transbordar.

No sul da Ilha, moradores tiveram casas alagadas e contabilizam prejuízos em bairros como Rio Tavares e Campeche. No Ratones, norte da Ilha, uma ponte caiu e moradores ficaram ilhados. No Vale do Itajaí, a cidade mais afetada foi Penha, no Litoral Norte, onde 200 pessoas tiveram que sair de casa e se instalar em vizinhos, amigos ou parentes.

Em Camboriú, Itajaí, Porto Belo e Balneário Camboriú, bombeiros e Defesa Civil registraram problemas principalmente com alagamentos em vias e residências. Os casos mais graves envolveram deslizamentos de terra e o desaparecimento de uma pessoa.