CidadesEntretenimento

Rodeio da ExpoLondrina 2018 referenda marca própria

O Rodeio da Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina está agendado para os dias 13, 14 e 15 de abril, último final de semana da exposição, na arena de Shows e Rodeio João Milanez. A edição de 2018 vem com a marca própria “Rodeio ExpoLondrina 2018”, referendando os mais de 50 anos de tradição da exposição na realização de rodeios. O evento tem parceria entre a Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora da ExpoLondrina, e a Bolfer Eventos, empresa com 20 anos de experiência na área e que já esteve a frente dos rodeios da exposição entre 2001 e 2009.

O Rodeio 2018 terá um novo layout, repaginado em cores, novos bretes, painel de LED sobre o palco propiciando ao público acompanhar cada detalhe do que acontece nos oito segundos entre peão e montaria na arena. Não faltará a tradicional abertura grandiosa, com fogos de artifício, entrada de bandeiras carregadas pelos peões e as imagens de santos. Os organizadores ainda anunciam um Show “Piromusical”, que será realizado pela primeira vez na ExpoLondrina , na sexta-feira (abertura) e no encerramento ( domingo). O show sincroniza os fogos com as músicas.

O Rodeio ExpoLondrina 2018 trará 30 competidores, que se apresentarão  duas vezes cada, em classificatórias, na sexta (13) e no sábado (14), com início as 20h. A final, no domingo (15), começa mais cedo, às 19h e decidirá o campeão do torneio. Um total de R$ 49 mil será distribuído entre os primeiros colocados. Demais competidores e as companhias proprietárias dos touros participantes também serão premiados.

Um dos grandes destaques do Rodeio ExpoLondrina 2018, e que segundo os organizadores está gerando expectativa entre os participantes e vai empolgar o público, será o Desafio com o touro Amor Proibido, animal muito conhecido no mundo dos rodeios e temido pelos peões. O Desafio com o “Amor Proibido” será em prol do Hospital do Câncer de Londrina (HCL).

A locução das três noites de rodeio ficará a cargo do paulista Claudiney Mathias, voz já conhecida nas arenas nacionais. Os comentários serão de Thiago Arantes. Na voz dos dois locutores o público saberá detalhes técnicos da competição, dos peões, touros, novidades e curiosidades.

 

“É um desafio e uma responsabilidade enorme, mas ao mesmo tempo gratificante. Realizamos uma grande parceria com a Sociedade Rural do Paraná no passado e novamente fomos os escolhidos para implantar as mudanças que eles almejavam dentro da arena. Com profissionalismo vamos nos empenhar ao máximo para realizar um Rodeio a altura da grandeza da ExpoLondrina.”, disse Alexandre Bolfer, diretor da Bolfer Eventos.

Competidores

A seleção dos participantes foi feita entre os membros da Associação de Campeões de Rodeio (ACR), entidade criada em 2016 e que reúne atualmente os principais e mais premiados competidores do Brasil. Além do Paraná, participarão competidores dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso do Sul, com idades entre 19 e 38 anos.

Entre os nomes confirmados está o recordista de títulos nacionais em rodeios, Edevaldo Ferreira, tetracampeão. Na arena da exposição de Londrina já se sagrou campeão. Em 2017, Edevaldo foi o competidor que mais títulos conquistou. Outros destaques em competições conhecidas pelo país que participarão do Rodeio ExpoLondrina 2018 são Caic Cássio e Ted Wade Flora.

Touros

Os touros também passaram pela mesma rigorosa seleção que os competidores do Rodeio. Foram selecionadas quatro companhias de renome nacional, somando 60 animais dos plantéis Cia. Tércio Miranda (Ponta Grossa-PR); Cia. Califórnia (Taquaritinga-SP); Cia. Madrugada (Itápolis-SP) e Cia. Scatolin (Indiaporã-SP).  A Cia. Tércio Miranda é um destaque nacional, com um dos plantéis mais premiados em rodeios do país, com mais de 90 títulos em 2017. Entre os destaques estão os touros “Nortão”, considerado um dos melhores de 2017 em pista e o invicto “Vingador”.

 

“Os rodeios da Exposição de Londrina são eventos consagrados de público e conhecidos nacionalmente. Primamos pela organização, segurança, qualidade e respeito aos competidores e montarias. Este ano de 2018 estamos firmando a tradição da marca própria nestes mais de 50 anos do Rodeio da ExpoLondrina e também retomando a parceria com a Bolfer Eventos. Tenho certeza de que o Rodeio ExpoLondrina 2018 será um sucesso”, coloca o coordenador do rodeio da exposição e conselheiro da SRP, Ilson Romanelli.

 

Circuito Nacional Três Tambores

A Prova do Circuito Nacional de Rodeio Três Tambores feminino abre os três dias do Rodeio ExpoLondrina, com a participação de 50 conjuntos participando das classificatórias, buscando vagas nas finais que acontecerão no domingo (15). Em Londrina, será a 2ª etapa da temporada do circuito de um total de oito. A idade das competidoras varia de 12 anos  até as mais de 40.

A campeã da 1ª etapa e consequentemente líder do ranking do campeonato é a competidora de Londrina Pâmella Pinheiro. Ela é a paranaense que mais ganhou títulos em 2017 e este ano é a competidora que mais ganhou prêmios em dinheiro no Brasil, de acordo com um ranking nacional.

Também será realizada a tradicional prova da Mala de Loucos, na arena de Shows e Rodeio João Milanez.

Bem estar animal

“A Sociedade Rural do Paraná e a Bolfer Eventos tem o compromisso com o bem-estar dos animais de rodeio, não permitindo que haja de forma alguma maus-tratos”, esclarece Bolfer. Segundo os organizadores, o Rodeio ExpoLondrina terá uma Comissão de Bem-Estar Animal, que além de cuidar da integridade física dos touros de pulo, será responsável por orientar os profissionais envolvidos para que não haja nenhum problema.

A comissão é formada por dois médicos veterinários especializados em Animais Atletas e com vasta experiência em rodeios. “O Rodeio da ExpoLondrina seguirá todas as normas estabelecidas na Lei Federal que regulamenta o esporte Rodeio. Não será permitido o uso de equipamentos fora das especificações  que causem danos aos animais. Qualquer profissional que desrespeitar estas normas será excluído do evento e estará sujeito a punições”, coloca o coordenador do Rodeio, Ilson Romanelli.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close