A Alternativa FM 87.9 de Ibiporã completa 17 anos no ar na próxima segunda-feira, dia 16 de julho.

Para o aniversário de 17 anos, a Alternativa FM tem um planejamento especial: a grade de programação da 87.9 FM está passando por mudanças e a plástica da emissora está sendo reformulada.

Em abril, iniciando as comemorações de 17 anos, a Alternativa FM realizou os lançamentos de novos programas.

De Segunda à sábado, das 6h00 às 7h00 vai ao ar o “Acorda Ibiporã”, programa musical mesclado com as informações de Ibiporã. Das 07h00 às 09h00 o programa “Alternativa Raiz” com os sucessos do passado, a boa moda de viola e a comunicação de Tom Manoel. Houve a estreia também do “Alternativa Bom dia” que é apresentado das 09h00 às 12h00 por Edu Felipe.

Dentro dessa nova programação foi lançado o programa “Alternativa Meio Dia”, que traz as principais informações de nossa cidade, entrevistas e a participação da população de Ibiporã. O programa conta com a apresentação do comunicador Jota D, e vai ao ar de segunda à sexta.

As mudanças também aconteceram no período vespertino com a estreia do programa “Alternativa Boa Tarde”, na apresentação de Pablo Fares, que vai ao ar de segunda á sábado das 14h00 às 17h00.

O sucesso de audiência “Especial Sertanejo” que é apresentado pelo comunicador Dorival Pizzi, o conhecido Pé de Gancho, pode ser ouvido de segunda à sexta às 17h00.

As noites da Alternativa FM também estão com novidade. Agora estão mais alegres e contagiantes com o programa “Alternativa Boa Noite”.

E as mudanças também chegaram aos finais de semana da emissora. Aos sábados às 08h00 os ouvintes tem um espaço para comprar, vender, alugar e fazer um bom negócio dentro do “Alternativa Classificados” com Tom Manoel. Já ao meio dia vai ao ar o “Programa aqui tem Jovem” na apresentação do comunicador Bruno Cardial. O “Aqui tem Jovem” é uma produção da Rádio UEL FM de Londrina e retransmitido em Ibiporã. Ainda no sábado, às 22h00 é a vez do melhor das baladas com o “Programa JukeBox”.

Já no domingo a programação da Alternativa FM começa com a transmissão da “Missa Dominical da Manhã” ao vivo da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ibiporã. Logo após vai ao ar o “Programa Show do Mirão”, que ganhou novas vinhetas e um pacote artístico exclusivo. A partir do meio dia a 87.9 tem uma seleção musical de oito hora sem intervalo comercial com o “Domingão Bom Demais”. E às 20h00 há a transmissão da “Missa Dominical da Noite” também ao vivo da Paróquia Nossa Senhora da Paz de Ibiporã.

Ainda durante a programação da Alternativa FM, existem outras diversas prestações de serviço que são levadas a população de Ibiporã através das ondas do FM. Um exemplo é a transmissão semanal da Sessão da Câmara de Vereadores de nossa cidade. Sem falar da cobertura ao vivo de eventos culturais, artísticos e esportivos locais, como a Festa Junina Municipal e a transmissão das partidas do Campeonato Municipal de Futebol.

Se tratando parte artística da emissora, a Alternativa FM de Ibiporã, não fica devendo em nada para as emissoras de grandes cidades. Os ouvintes já perceberam as estreias de vinhetas, trilhas, chamadas e aberturas de programas, todas reformuladas por profissionais renomados no mercado. Essa nova plástica foi realizada pela produtora Ouse Mídia, renomada empresa de criação sonora.

Mas não foram só investimentos na parte artística, mas tambem em equipamentos de som de última geração.

Pra comemorar seus 17 anos a Alternativa colocou recentemente em operação uma nova mesa de som de 10 canais, a mesma usada nas principais emissoras de São Paulo e Rio de Janeiro. Já está em operação também um novo processador de áudio. Todo esse investimento é para que a população de Ibiporã tenha cada vez mais uma programação completa e com um som de altíssima qualidade.

Estar conectada, perto do povo de Ibiporã, é assim que a Alternativa FM segue no compromisso de levar o melhor ao nosso povo. Tanto que atualizou seu site e transmite sua programação 24 horas por dia para todos os cantos do mundo pelo www.radioalternativafm.com.br.

O 3268-1212 é sem dúvidas o telefone que mais toca em Ibiporã. Seja para pedir uma música, mandar um alô ou até mesmo para fazer uma reclamação, sugestão ou pedido de ajuda. E a Alternativa FM segue conectada e também está com WhatsAPP (43) 99869-1212 e no facebook.

Tendo iniciado suas transmissões em julho de 2001, após anos de batalha do seu idealizador, Luiz Benedicto Prata, a Alternativa FM é a primeira emissora de FM de Ibiporã. Com uma postura diferente frente às demais emissoras locais é uma emissora de vanguarda e, sempre na frente, com o compromisso de ser o genuíno veículo de expressão social da comunidade local, aperfeiçoando por meio do exercício diário da liberdade de expressão a democracia, solidariedade e cidadania entre os Ibiporaenses.

A Alternativa FM prima por uma comunicação de responsabilidade social, apresentando programas que visam atender as necessidades de informação, entretenimento, espiritualidade e cidadania dos milhares de ouvintes de Ibiporã, incentivando a todo momento a pluralidade artística local, tudo com uma abundante dose de simplicidade e bom humor.

Estar preparada para os próximos anos, colaborando para o crescimento e divulgação de nossos talentos e serviço locais. Essa é a Alternativa FM 87.9. Há 17 anos a rádio que “É MAIS IBIPORÔ.

 

Fotos: Juciellen Ribeiro