Mesmo com um bom hidratante o inverno traz um ressecamento aumentado da pele, que pode deixar aquele aspecto sem vitalidade e com pelinhas soltando toda vez que você aplica algum tipo de maquiagem. Não sabe mais o que fazer para driblar o problema? Então anote quatro truques simples – mas eficientes – que vão potencializar a ação do seu produto.

Não adianta passar o seu creme com a pele suja, portanto, lembre-se de fazer uma boa limpeza antes de partir para o hidratante. “Antes de qualquer dica com relação à hidratação, é interessante observar que a pele deve ser previamente limpa com sabonetes com extratos naturais e tônicos adequados para você. A pele suja e com impurezas dificulta a ação hidratante”, explica o dermatologista Jardis Volpe.

 

Massageie

Você aplica o produto com pressa? Então é hora de cogitar perder alguns minutinhos a mais. De acordo com o especialista, quanto mais fricção, maior absorção dos ativos. Portanto, faça massagem em movimentos circulares para melhorar o aproveitamento dos produtos.

 

Aplique com a pele úmida

O melhor momento para fazer uso do creme é logo após o banho, quando você está com a pele totalmente limpa e mais “amolecida”. E não precisa nem mesmo se enxugar, basta tirar o excesso de água! “Com a pele úmida, os poros têm maior capacidade de absorver os ativos do produto. Mas, com relação aos banhos, cabe um alerta: evite os muito quentes para não desidratar mais e perder o efeito hidratante dos cosméticos”, indica. Se você não consegue diminuir a temperatura, a melhor saída é encurtar o tempo debaixo do chuveiro.

 

Abuse das máscaras

As máscaras de hidratação ficaram muito famosas nas últimas temporadas, e elas realmente são boas aliadas: “Em uma máscara hidratante a alta concentração dos princípios ativos é superior a dos cremes de uso diário, além de penetrar mais eficientemente na pele e, com isso, promover retenção hídrica. Isso potencializa a hidratação e você pode usar uma vez por semana”.