DestaqueIbiporã

Prefeitura investe R$500 mil na compra de novos computadores para escolas

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (TI), investiu recentemente R$500 mil, com recursos próprios, na aquisição de 152 novos computadores que serão instalados nos laboratórios de informática de 11 escolas municipais, além do laboratório de informática localizado na sede da Prefeitura e utilizado para formação continuada em Tecnologia Digital da Educação dos professores e educadores.

Segundo a secretária de TI, Janaine de Brito, as máquinas atuais serão substituídas porque já não atendem as necessidades de novos recursos e funcionalidades dos softwares educacionais. “As novas máquinas são da marca Positivo, com 4GB de memória, HD de 500 Mega, processador Corel Intel I3 com o Windows 10 já instalado”, informa Janaine.

De acordo com a secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os computadores serão instalados nas escolas oportunamente, após adequações nas salas de informática. Já no espaço destinado às formações dos educadores as máquinas já estão prontas para o uso. “Ibiporã é pioneira na educação digital com a utilização já há alguns anos das lousas digitais interativas em sala de aula. Trata-se de uma valiosa ferramenta pedagógica, colaborando para motivar os alunos. Com este investimento, o governo municipal reafirma o esforço desempenhado para corresponder a todas as necessidades educacionais, visando atender a todos com educação de qualidade e excelência, sempre se adequando às novas tecnologias da informação”, argumenta Margareth.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close