As matrículas na rede estadual de ensino começam nesta segunda (4) e vão até sexta-feira (8). Os pais ou responsáveis devem comparecer à instituição de ensino para onde os alunos foram direcionados e confirmar a matrícula do ano letivo de 2018.

Nesta etapa, serão matriculados estudantes que vão para o 6º ano do ensino fundamental, que vieram das redes municipais de educação e os alunos que vão começar o ensino médio na 1ª série.

Após a conclusão das rematrículas e matrículas iniciais, ficará aberto um período, de 18 a 22 de dezembro, para estudantes vindos da rede particular, de outros estados ou que estão mudando de cidade solicitarem uma vaga em uma escola da rede estadual.

Nos casos em que um aluno de escola estadual deseja se transferir para outro estabelecimento da rede, no mesmo município, é necessário aguardar até o dian2 de janeiro de 2018.

Os documentos exigidos

  • documento de identidade (RG, certidão de nascimento ou certidão de casamento) – original e cópia
  • fatura de energia elétrica atualizada (máximo de 03 meses). Quando a fatura não estiver em nome do responsável pelo aluno, apresentar conjuntamente, outro comprovante de endereço em nome da mãe/pai/responsável pelo aluno – original e cópia
  • histórico escolar ou declaração de escolaridade da instituição de ensino de origem ou guia de transferência emitida pelo sistema escola web – original
  • carta matrícula, quando o aluno for direcionado com carta