A Polícia Militar do Paraná, por meio da Diretoria de Ensino e Pesquisa, lançou na última sexta-feira (24) o edital do processo de classificação para ingresso de alunos no 2º Colégio da Polícia Militar, em Londrina (Norte). O decreto que formalizou a criação da unidade e a autorização para o edital do processo seletivo foram assinados pelo governador Beto Richa, também na última sexta-feira.

São 120 vagas, sendo 60 para o 6º ano do ensino fundamental (turno tarde) e 60 para o 1º ano do ensino médio (turno manhã). Metade dessas vagas (tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio) são destinadas aos filhos de militares estaduais da ativa e da reserva. Para a população em geral (próxima do colégio) serão 30 vagas para cada série prevista.

As inscrições devem ser feitas de 29 de novembro a 21 de dezembro de 2017 pelo site cpmlondrina.processoclassificatorio.com.br.

Documentos

Para a inscrição, a documentação necessária é uma foto 3×4 colorida; carteira de identidade; declaração de matrícula (para inscrição no 6º ano é preciso estar cursando o 5º ano/2017 e para inscrição no 1º ano é preciso estar cursando o 9º ano/2017).

Para as vagas preferenciais (destinada a filhos de militares estaduais) é preciso a identidade funcional do militar (policial e bombeiro da PM). Outros requisitos estão no edital que deve ser consultado pelos interessados.

Todos os documentos exigidos precisam estar digitalizados no formato PDF ou JPEG. A taxa de inscrição é de R$ 90,00.

Prova

A previsão para a aplicação das provas é dia 21 de janeiro de 2018 para ambas as séries previstas, sendo para o 1º ano do Ensino Médio pela manhã e para o 6º ano do Ensino Fundamental à tarde, conforme edital.

Outras informações estão no edital do concurso que pode ser acessado em cpmlondrina.processoclassificatorio.com.br ou no site do 2º Colégio da PM – Londrina (//www.cpmlondrina.com.br) que estará disponível a partir da segunda-feira (27/11).

Com informações da AEN