LondrinaSem categoria

Londrina criou 173 novos empregos em julho

Londrina criou 173 novos postos de emprego no mês de julho. O dado é do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), balanço do Ministério do Trabalho que calcula a diferença entre o número de contratações e demissões.

Foram 5742 contratações, contra 5569 demissões contabilizadas em todos os setores da economia londrinense. O número representa um aumento de 0,11% em relação a junho.

O setor de comércio teve destaque, com variação positiva de 228 novas vagas, sendo o fator determinante para a evolução do emprego na cidade.

Para o secretário municipal do Trabalho, Emprego e Renda, Elzo Carreri, as vagas criadas durante o mês de julho têm um caráter definitivo. “Em julho não tivemos muitos eventos de grande porte, que movimentam as contratações, mas com muitos contratos temporários”, avaliou.

Entre os municípios da região, Rolândia é o que teve maior alta, terminando julho com 1,18% a mais de empregos do que no mês anterior. No mesmo período Curitiba teve variação negativa de 0,06%, fechando 388 vagas.

Paraná e Brasil

No Paraná a diferença entre as contratações e demissões revelou a criação de 959 empregos. No mesmo mês do ano passado o balanço revelava variação negativa de 5618 postos de trabalho.

Em âmbito nacional também foi registrado saldo positivo na criação de postos de trabalho. Em todo o Brasil houve 1.167.770 de contratações contra 1.131.870 demissões, resultando em 35,9 mil novas vagas formais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close