Quer ver a sua família e sua receita no livro? Baixe e preencha as fichas de inscrição no link abaixo

O novo projeto de recuperação da memória “Cozinha do Pioneiro”, que será entregue em 2019, agora está com inscrição online.

Baixe as fichas disponíveis abaixo, preencha e envie para o email: fcibipora@gmail.com ou traga na Secretaria de Cultura e Turismo (Avenida Dom Pedro II, 368). O horário de funcionamento é das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

OBJETIVO DO PROJETO – Dando sequência aos projetos de recuperação da memória de Ibiporã, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, irá desenvolver, nos anos de 2017 e 2018, o projeto Cozinha do Pioneiro, que consiste em recuperar histórias, tradições e costumes das famílias pioneiras locais através das receitas que foram passando de geração para geração e ainda são um elo de união e de ligação entre os membros da família.

Dessa forma, trazem uma identidade cultural para Ibiporã e podem influenciar também a área do turismo na cidade, com perspectivas de gerar novos projetos no futuro.

CRITÉRIOS PARA ESCOLHA DAS FAMÍLIAS E SUAS RECEITAS

Serão selecionadas receitas de famílias tradicionais de Ibiporã, consideradas aquelas cujos primeiros pioneiros se instalaram em Ibiporã até o final da década de 1950. Esse recorte temporal é necessário para ressaltar a questão de recuperação histórica e o caráter cultural do projeto, além de dar base a uma identidade culinária da cidade.

FAÇA SUA INSCRIÇÃO ACESSANDO OS LINKS:

FICHA DE INSCRIÇÃO: http://fcibipora.com.br/…/uploa…/formulario-de-cadastro.docx

DIREITOS DE IMAGEM: http://fcibipora.com.br/…/termo-de-cessao-de-direito-de-uso…

O PROJETO: http://fcibipora.com.br/…/…/projeto-cozinha-do-pioneiro.docx