Reprodução

17ª Regional Estadual de Saúde promoverá nesta quarta-feira (25), das 9 às 12 horas, no Centro de Convivência do Idoso Abílio de Paula (CCI), em Ibiporãreunião técnica microrregional sobre a tuberculose. A atualização tem por objetivo requalificar os profissionais da saúde para o diagnóstico precoce e o acompanhamento relativo à referida doença. A reunião será realizada pela equipe de Atenção Primária e Vigilância Epidemiológica da Regional.

Participarão do evento enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, farmacêuticos, bioquímicos, assim como profissionais da Atenção Primária, Vigilância Epidemiológica, de Unidades de Pronto Atendimento 24 Horas (UPAs24H) e hospitais dos cinco municípios integrantes da 17ª Regional de Saúde do Paraná, sendo eles: Ibiporã, Assaí, Jataizinho, Sertanópolis e Porecatu.

Tuberculose – É uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões, embora possa acometer outros órgãos e sistemas. No Brasil, a doença é um sério problema da saúde pública, com profundas raízes sociais. A cada ano, são notificados aproximadamente 70 mil casos novos e ocorrem cerca de 4,5 mil mortes em decorrência da tuberculose. Globalmente, cerca de 10 milhões de pessoas adoecem por tuberculose, levando mais de um milhão de pessoas a óbito, anualmente.

Serviço

Reunião técnica tuberculose 17ª Regional de Saúde

Data: 25/07/2018 (quarta-feira)

Horário: das 9 às 12h

Local: CCI de Ibiporã – Rua São Vicente de Paula, 75 – Jardim Semprebom

 Mais informações com a secretária Municipal de Saúde de Ibiporã, Andrea Stroka: (43) 3178-0305 / 99180-0634

 Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI. Com informações do Ministério da Saúde