A partir da próxima terça-feira (19), a cidade de Ibiporã ganhará um Ponto de Atendimento ao Empreendedor. O espaço, que será inaugurado numa parceria entre Sebrae/PR, Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi) e Sicoob, facilitará o atendimento a empresários de micro e pequenas empresas do município. No local, os empreendedores encontrarão consultorias, palestras, treinamentos e oficinas, além de orientações úteis para abrir, formalizar ou melhorar a gestão de negócios.

O consultor do Sebrae/PR, André Araujo de Azevedo, explica que o PA representará uma extensão do atendimento oferecido pela entidade e também contará com produtos, serviços e soluções oferecidos pelos outros parceiros. “O objetivo é estar mais próximo dos empresários da cidade”, afirma. Ele ressalta ainda que o Ponto de Atendimento ao Empreendedor é voltado para empresários de micro e pequenas empresas. “O MEI deve buscar a Sala do Empreendedor que já existe no município”, esclarece.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã (Aceibi), Leopoldo Frederique Semprebom, destaca que comerciantes, associados e empreendedores terão auxílio por meio de consultoria especializada, além de cursos de capacitação gratuitos. “Vai facilitar muito o acesso de empresários que não dispunham de tempo para ir a Londrina em busca desses serviços”, avalia. Segundo ele, já existe uma agenda de treinamentos montada para atender os interessados.

A inauguração do Ponto de Atendimento ao Empreendedor de Ibiporã será na próxima terça-feira (19), a partir das 8h30, na sobreloja do prédio da Aceibi, que fica na Avenida Paraná, 325. A solenidade será aberta à imprensa. O PA funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Sobre o Sebrae/PR

O Sebrae/PR – Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná, criado na década de 1970, é a instituição que mais entende de pequenos negócios e possui a maior rede de atendimento do País. No Estado, conta com 6 regionais, 13 escritórios, e chega aos 399 municípios por meio de Pontos de Atendimento, Salas do Empreendedor e parceiros locais, como associações, sindicatos, cooperativas, órgãos públicos e privados. O Sebrae/PR oferece palestras, consultorias, orientações, capacitações, treinamentos, projetos e programas. Soluções com foco em ambiente de negócios, educação empreendedora, empreendedorismo e gestão, empresas de alto potencial e potencialização, liderança e startups.