A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, realiza no próximo domingo (26), às 20 horas, no Cine Teatro Padre José Zanelli, o “1º Canta Ibiporã – Show de Calouros”. Mais de 30 candidatos se inscreveram no concurso, voltado a residentes em Ibiporã e que não exerçam profissionalmente a função de cantor/intérprete. Além do concurso de novos talentos, haverá show com os cantores locais Néia Theodoro e as duplas Bruno e Dione e João Márcio e Fabiano. O evento, gratuito e aberto ao público, acontece dentro da programação pelos 70 anos de emancipação política de Ibiporã, celebrados em 8 de novembro.

Os candidatos disputarão em duas categorias – infantil (de 5 a 17 anos) e adulto (a partir de 18 anos). Para a apresentação será disponibilizado pela organização um playback, podendo os candidatos utilizarem esse recurso ou não se assim acharem necessário ou até mesmo providenciar o seu próprio; O cantor/intérprete poderá também usar um instrumento como base musical.

Os calouros serão julgados por uma comissão que avaliará os seguintes quesitos: desenvoltura no palco, interpretação/expressão, voz/afinação e interação com a plateia.

O melhor cantor/intérprete na categoria Adulto ganhará a gravação de um single (acústico) em estúdio musical profissional, com instrumentos de percussão, violão, contrabaixo e piano. Além da gravação de um clipe musical gravado no mesmo estúdio com até duas câmeras com a mesma duração da música gravada, oferecimento Epic Sound Estúdio. O segundo e terceiro lugares receberão prêmio em dinheiro.

Já na categoria Infantil a premiação para os três primeiros colocados será em dinheiro.

Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Agnaldo Adélio, o “1º Canta Ibiporã – Show de Calouros” é uma iniciativa de caráter cultural e tem por objetivo valorizar e difundir a música e estimular o surgimento de novos cantores/intérpretes, incentivando a criatividade musical dos jovens e revelar novos talentos.

 

Serviço: “1º Canta Ibiporã – Show de Calouros”

Quando: 26 de novembro (domingo)

Horário: 20 horas

Local: Cine Teatro Padre José Zanelli