E chegamos ao último mês do ano, com os fortes ensinamentos de Saturno, porém com a experiência e aprendizado para entender a vida sob o ponto de vista um pouco mais real. Nesse início de dezembro, aí vai a dica, evite confrontos no cotidiano. É importante manter a compostura em relação às pessoas que não conhecemos. Já para as apaixonadas, boas notícias que ajudam no poder de atração com momentos intensos e de cumplicidade.

 

ÁRIES – de 21/3 a 20/4

As ideias e as possibilidades de parcerias já estão em pauta há algum tempo. É possível, no momento, surgirem cobranças pessoais ou externas para prosseguir com uma ou outra já pensando nos próximos meses. Nesse contexto, não falta otimismo e força de vontade.

Saúde: tendência a estabilidade nesses primeiros vinte dias de dezembro, mesmo que ocorram cobranças e exijam muito de você em atividades no trabalho ou no âmbito familiar que possam, a princípio, refletir na capacidade energética do corpo. Respire e equilibre.

 

TOURO – de 21/4 a 20/5

Há uma grande força empurrando os taurinos para os interesses externos: trabalho e atividades sociais. Se conseguir planejar as atividades que lhe recompensem de uma forma ou de outra, o lado emocional ficará um pouco mais sob controle. Determinação e foco são as duas palavras de ordem.

Saúde: de forma geral, a saúde estará um pouco mais segura, mas nunca é tarde para procurar se livrar de hábitos não saudáveis e partir para atividades físicas regulares (sob supervisão profissional). Evite os excessos de alimentação e automedicação.

 

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6

O lado pessoal, em especial no amor, tem tudo para deixar fluir a relação de maneira natural. Até acertar os ponteiros para melhorar a vida a dois, pode ser bom para ambos. Aproveite também para deixar as relações interpessoais no trabalho mais tranquilas na esperança de dias melhores.

Saúde: é possível, em parte, ter de cuidar do funcionamento de alguns órgãos, isto é, para quem estiver com dificuldades. Entre eles o fígado, o estômago e os intestinos. A boa notícia é que os tratamentos poderão surtir efeitos singulares e eficientes, sem esquecer de um bom aconselhamento médico.

 

CÂNCER – de 21/6 a 22/7

É possível se deparar, naturalmente, com maior volume de trabalho e atividades cotidianas que podem afetar, de certa forma, o equilíbrio emocional. De mais a mais, é possível saber lidar de forma natural com novas responsabilidades, pois há otimismo e vontade para fazer e acontecer.

Saúde: há estabilidade na fluidez da energia do corpo, e isso poderá beneficiar quem faz tratamentos de longo prazo ou tem enfermidade crônica. Cuidado com os excessos alimentares para quem precisa controlar as taxas sanguíneas e de gordura no corpo.

 

LEÃO – de 23/7 a 22/8

Boa parte deste mês, em especial com o Sol e outros planetas dando o sinal verde para fluir, será de alegria, criatividade e disposição para dar prosseguimento a ideias e, se quiser, também interagir com amigos. Sua energia está com toda força para brilhar.

Saúde: a energia do corpo se desenvolve com maior tranquilidade em dezembro. Mas sempre é bom lembrar que gripes, resfriados ou quaisquer situações que envolvam as vias aéreas devem ser curadas, inclusive, com tratamentos realizados de forma efetiva e sob supervisão médica.

 

VIRGEM – de 22/8 a 22/9

Continua a energia da semana passada, ou seja, as demandas ainda estão focadas no lado doméstico, em possíveis situações do passado ou naqueles casos em que se tenha em mente a estruturação das bases familiares e o equilíbrio das relações entre parentes.

Saúde: é importante manter sob controle os sinais da saúde no corpo. Há tendência agora à certa instabilidade no controle da energia do corpo, por isso sempre é bom evitar excessos com alimentos, mesmo se deparando com possíveis situações que a leve a um quadro de ansiedade.

 

LIBRA – de 23/9 a 22/10

O poder de comunicação está com tudo nesses primeiros vinte dias de dezembro. A curiosidade com a possibilidade de novos conhecimentos e a vontade de se aperfeiçoar, ou pelo menos de se preparar melhor na área profissional, estão na ordem do dia. A hora é de pesquisar e de pensar em cursos para ampliar o campo profissional.

Saúde: é importante manter os cuidados necessários para a saúde se manter estável. Se precisar, por exemplo, de diagnósticos médicos ou laboratoriais, se for possível, ter uma segunda opinião seria de bom alvitre. Inclusive essa recomendação consta no Código de Ética Médica. Evite excessos em bebidas e na alimentação.

 

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11

A tendência é o maior controle financeiro entre entrada e saída da conta bancária ou debaixo do colchão. Outra boa notícia é que as perspectivas são bem estimulantes e podem aumentar a esperança para trabalhos e expansão financeira no ano que se aproxima.

Saúde: de forma geral, há certa estabilidade da saúde e, com o dinamismo da vida social e do trabalho, nada melhor do que o controle emocional. Aproveite para iniciar atividades físicas sob supervisão profissional para deixar tudo ainda melhor. Mantenha atenção com as vias urinárias.

 

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12

De forma geral, dezembro chega e transforma ideias e as oportunidades em realidade. De fato, os prognósticos são bem positivos tanto no lado pessoal, no trabalho e até nas relações interpessoais com colegas. Evite, nos próximos dias, discussões inócuas que vão do nada para lugar nenhum, inclusive no amor.

Saúde: de forma geral, a saúde está sob controle, inclusive, sua aparência irá demonstrar isso. A energia do corpo tem tudo para fluir bem e isso transparecer no brilho e no poder de atração que representa diante de seu círculo social.

 

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1

Nesta semana alguns desafios na área do trabalho continuam. Ao mesmo tempo, o período requer paciência e discernimento para lidar com ideias contrárias, mas que ao final poderão servir para ratificar ou não seu próprio ponto de vista. Tudo sempre será sabedoria e valerá como experiência para situações em 2018.

Saúde: de forma geral, há estabilidade e equilíbrio na questão física. Nos próximos vinte dias de dezembro, manter a tranquilidade e o equilíbrio da mente pode trazer benefícios importantes para saúde do corpo. Lembre-se: mente são, corpo são.

 

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2

Movimentação e dinamismo são a senha para boa parte do mês de dezembro. O lado social estará bastante intenso e cobranças por sua participação tanto em eventos como nos mais simples encontros serão fato. O melhor é a alegria e disposição para colocar tudo em dia com garra e satisfação. É questão de escolha.

Saúde: estabilidade e controle trazem mais conforto ao bem-estar e à saúde do corpo. É possível melhorar a consciência sobre aspectos importantes para se cuidar melhor, sobretudo em relação à mente (ansiedade) e à alimentação. Quem estiver em tratamentos crônicos ou de difícil diagnóstico não desista e vá em frente com prescrições etc.

 

PEIXES – de 20/2 a 20/3

O lado profissional se destaca em boa parte de dezembro. É bom, inclusive, para começar a realizar planos e estratégias para 2018. Há otimismo e um dedo de esperança para viabilizar antigos sonhos, pois há um clima expansionista e de determinação para seguir em busca do que realmente deseja.

Saúde: há certa instabilidade com a energia do corpo e possíveis lentidões com o resultado de tratamentos nesses próximos vinte dias. É importante repor as energias físicas no dia a dia com a equilibrada ingestão de líquidos, com o controle da ansiedade e com relaxamentos. De resto, é só bom senso.