Saber ouvir e também falar pode requerer maturidade em boa parte das relações entre as pessoas. Este período, justamente no final de outubro e início de novembro, está por conta do poder dessa maturidade para lidar com os relacionamentos, tanto amorosos como sociais. O sentimento de posse e o ciúme rondam os enamorados, e isso pode requerer disposição do casal ao diálogo.

 

ÁRIES – de 21/3 a 20/4
A sensibilidade e a intuição ficam mais apuradas e será possível ter clareza em situações que normalmente podem passar despercebidas. Só que agora há uma energia maior de determinação, de foco e de resistência para lutar por objetivos.
Bens e finanças: há indicação de prosperidade a partir da movimentação da vida da pessoa amada, sobretudo nos relacionamentos antigos. É possível também fazer novos acordos, mas seria interessante, antes de assinar algo, verificar o peso justo da balança.

TOURO – de 21/4 a 20/5
É possível começar a entender a vida, principalmente a espiritual, sob um novo prisma a partir de uma nova concepção, doutrina e, também, maturidade. As respostas vêm gradualmente e no fundo gerarão maior crescimento em vários sentidos.
Bens e finanças: o período requer acertos para seguir ou não em determinadas formas de realizar ações ou direcionamentos em tarefas no trabalho. Sempre é bom buscar novas informações que possam ajudar no desenvolvimento de suas atividades.

GÊMEOS – de 21/5 a 20/6
Há um clima de otimismo e de satisfação para poder implementar mudanças na rotina. É possível que algumas geminianas sejam obrigadas a mudar, mas para outras o período fluirá bem. O momento é benéfico, mas tem de se esforçar para perceber a positividade.
Bens e finanças: há autoconfiança e satisfação, isso requer atenção para não exacerbar e nem fugir da realidade ao fechar um negócio ou desenvolver um trabalho, seja em que área for. Neste período pode contar com favores ou ajuda de terceiros.

CÂNCER – de 21/6 a 22/7
Com o Sol em Escorpião, é possível obter mais segurança e controle em ações para a realização de seus objetivos. Pode ser que em alguns momentos as ações não fluam como desejado, mas saiba que é por um curto período. O importante é ter paciência.
Bens e finanças: oportunidades e a possibilidade de visualizar a entrada de dividendos já representam bem o momento positivo. Alguns cancerianos podem até receber dinheiro de forma inesperada, por exemplo, provenientes de dívidas.

LEÃO – de 23/7 a 22/8
O lado emocional, também com o clima familiar proveniente da entrada do Sol em Escorpião, possibilita reencontros significativos nas próximas semanas. Ao mesmo tempo, a defesa de sua privacidade se destaca justamente para lhe resguardar em vários sentidos.
Bens e finanças: as finanças podem passar por um processo de estagnação e por isso é bom se preparar, evitando gastos com supérfluos e controlando de forma efetiva os bens materiais. Isso não significa que ganhos deixem de ocorrer, pois ainda há o que receber.

VIRGEM – de 22/8 a 22/9
A mente está mais ávida por informações e conhecimentos. É fundamental aproveitar o que a vida pode proporcionar, sobretudo para o crescimento intelectual. A troca de ideias, o diálogo e o sentido de praticidade de teorias serão relevantes neste momento.
Bens e finanças: se conseguir obter êxito com a comunicação e souber controlar de forma satisfatória a necessidade de expressão, os negócios têm tudo para se expandir. É possível receber estipêndios financeiros até de parentes. Equilíbrio entre mente e bens.

LIBRA – de 23/9 a 22/10
Questionamentos e possível desequilíbrio na relação amorosa podem levar ao limite da paciência e a rupturas. Isso dependerá em grande parte da maturidade do casal. Outro detalhe: aproveite para investir com moderação na forma física e no visual.
Bens e finanças: o momento está favorável para equilibrar as finanças e será possível contar em breve com aumento nos dividendos. Há otimismo e indicação de bons ventos nessa área, inclusive contar com ajuda de amigos e de parentes.

ESCORPIÃO – de 23/10 a 21/11
Boa energia e condução mais regular de planos e objetivos para alcançar resultados almejados. O lado espiritual se destaca e poderá proporcionar maior equilíbrio entre desejos e a maneira como se importa com os bens materiais. Clima de evolução.
Bens e finanças: é possível prosperar e encontrar alternativas para aumentar os dividendos. Poderá contar, inclusive, com ajuda de amigos e de familiares nesse processo. O otimismo e a alegria diante de um novo dinamismo ajudam e agora é só ação.

SAGITÁRIO – de 22/11 a 21/12
Situações de caráter emocional podem vir à tona neste finalzinho de mês. A partir de pensamentos mais profundos sobre ações, necessidades e interesses, pode surgir uma nova forma de encarar a vida e obter maior autonomia para viver bem a vida.
Bens e finanças: o período está favorável para investimentos e para a condução de projetos para expandir os negócios. Quem sabe uma ideia recente ou antiga, mas que tenha um diferencial, possa ajudar em seus anseios e necessidades? Há otimismo e esperança.

CAPRICÓRNIO – de 22/12 a 20/1
As amizades e a ampliação da rede social estarão em evidência neste período. É possível surgirem interesses a partir disso, inclusive se identificar com pessoas diferentes, mas que tenham algo em comum com você. Há alegria em fazer parte do coletivo.
Bens e finanças: a ambição e a formulação de planos a curto, médio e longo prazos estão na ordem do dia. Sua imagem se destaca a partir de trabalhos que refletem sua forma de pensar a vida. Pode surgir convite a partir de indicação de algum conhecido ou amigo.

AQUÁRIO – de 21/1 a 19/2
É possível ajustar as atividades do cotidiano a partir de novos interesses ou oportunidades. Com as demandas de trabalhos e com a possibilidade de adquirir novos conhecimentos, há reconhecimento para alimentar a esperança para outros trabalhos no futuro.
Bens e finanças: com novos conhecimentos e investimentos na carreira profissional, será possível alimentar projetos que trarão oportunidades e projeção. O lado financeiro poderá vir a reboque se conseguir agir com diplomacia e boa comunicação para fechar acordos.

PEIXES – de 20/2 a 20/3
Interesses com informações provenientes de outras culturas e do exterior, juntamente com a necessidade de se equilibrar interesses para poder expandir nos negócios e em planos pessoais, se destacam neste momento. O lado espiritual também se evidencia.
Bens e finanças: o período é importante para saber ouvir e também falar na hora certa, sobretudo diante de superiores hierárquicos. Neste momento, é bom separar o joio do trigo e retirar o que não serve para poder fluir com maestria.