O Grupo Célula, da turma adulta de teatro da Secretaria de Cultura e Turismo de Ibiporã, recebeu nesta quinta-feira (15) a notícia de que foi classificado com o espetáculo “O Medo do Azul” para a 10ª Mostra Sérgio Nunes de Artes Cênicas, que será realizada no dia 20 de maio em Ourinhos (SP).

Escrito por Paz Aldunate e adaptado por Leander Lincoln e Mateus Barboni, “O Medo do Azul” fala sobre todas as loucuras diante da humanidade, sacras ou profanas, tingidas de azul, prontas para serem seguidas. No palco, vozes e corpos se permitem a essas loucuras. Mas qual será o resultado para toda essa entrega?

O elenco é composto por Bruno Prado, Elisiê Souza, Fabiana Cruz, Karoline Marques, Larissa Semprebom, Marcelo Motta, Mário Andrade, Mateus Barboni, Nathaly Rafaela, Otávio Pelisson, Thainara Fernandes, Thaise Pauleti, Zalmira Souza e Zenilda Souza e a direção é de Leander Lincoln.

A primeira apresentação de “O Medo do Azul” foi em 2001, com o grupo “Gli Attore”, da Fundação Cultural de Ibiporã, com texto original e direção de Paz Aldunate. Em dezembro de 2017, o Grupo Célula fez a remontagem do espetáculo, com adaptação e direção de Leander Lincoln e Mateus Barboni, para o encerramento do ano do curso de Teatro da Secretaria de Cultura e Turismo.

 

Com informações da Secretaria de Cultura e Turismo