DestaquePolicia

Gaeco apreende arsenal de guerra em clínica psiquiátrica alvo de operação em Londrina

O Gaeco apreendeu um verdadeiro arsenal de guerra em uma das clínica psiquiátricas que foi alvo de uma operação realizada na manhã de ontem, terça-feira (12). Foram encontradas pistolas, um revólver, e munição, além exemplares de armas longas. 

O local também armazenava itens de uso restrito, como miras laser, acessórios para transformar armas em semi-automáticas e até canetas-revólveres.

As clínicas funcionavam num mesmo terreno na avenida Universo, zona oeste de Londrina. Segundo o Gaeco, uma das ações realizadas pelos estabelecimentos era protelar as altas dos pacientes para receber valores indevidos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

Preocupação com pacientes

A preocupação da Promotoria da Saúde agora é com os pacientes. As clínicas, que atendiam casos psiquiátricos e dependentes de drogas, eram as únicas a atenderem pelo SUS em Londrina, recebendo inclusive pacientes de outras cidades da região. 

Com a operação, a direção das entidades foi afastada, mas os estabelecimentos ainda não foram fechadas. Também há suspeita de maus tratos a internos. 

Fonte: Tarobá News – (Colaboração: Luciane Miyazaki)

Artigos relacionados

Close