CidadesEventosIbiporãSaúde

Entrega dos lacres da campanha “Eu Ajudo na Lata” é nesta quinta-feira (16)

A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria de Educação, realiza nesta quinta-feira (16), às 14 horas, no auditório da secretaria, a entrega dos lacres de latas de alumínio arrecadados para a campanha “Eu Ajudo na Lata”, iniciativa da Unimed Londrina que arrecada lacres de latas de alumínio que são vendidos para subsidiar a compra de cadeiras de rodas para instituições beneficentes.
Neste ano, cinco entidades participam da votação: Apae Tamarana (Tamarana – PR), Centro Social Coração de Maria (Londrina – PR), Congregação de Irmãs Pequena Missão para Surdos (Londrina – PR), Hospital Cristo Rei (Ibiporã – PR) e Sociedade São Vicente de Paulo – Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Alvorada do Sul – PR).
Este ano a Secretaria de Educação colocou garrafas PET de dois litros para o depósito dos lacres em todas as escolas municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), secretarias e departamentos da Prefeitura Municipal de Ibiporã, Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Em 2017, com a participação das escolas municipais e dos CMEIs, Ibiporã conquistou seis cadeiras de rodas, sendo cinco destinadas ao Lar Padre Leone (asilo) e uma para a Secretaria de Educação do município, por ter contribuído pela primeira vez na campanha. Foram entregues 425 garrafas PET de dois litros (em cada garrafa cabem cerca de dois mil lacres).

Enquete

Todas as instituições ganharão pelo menos uma cadeira de rodas. Mas a quantidade de equipamentos será definida pelo número de votos obtidos por meio de uma enquete disponível no site www.unimedlondrina.com.br. Pode votar quantas vezes quiser. A votação termina no dia 31 de agosto.
No ano passado, a campanha doou 29 cadeiras de rodas para sete instituições de Londrina e região. Neste ano, a cada cinco equipamentos conquistados, a Unimed Londrina vai doar mais uma.
– Hospital Cristo Rei (Ibiporã-PR): O hospital presta assistência à saúde em regime ambulatorial e hospitalar gratuita aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), e aos usuários particulares e de planos de saúde mediante pagamento. Além disso, a instituição conta com o Serviço de Assistente Social. Hoje, possui mais de 100 leitos de internação/observação.

Fonte: Núcleo de Comunicação Social da PMI

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Close