Ocorreu na última sexta-feira (25), na Câmara Municipal de Vereadores, a posse do Conselho Municipal de Segurança (Conseg) (2017-2019). Foi reeleito para a presidência José Vilande Neto, e, para a vice-presidência, foi eleito o Padre Wagner.

Estiveram presentes na ocasião, o tenente Prado, do Corpo de Bombeiros, os vereadores José Nildo Lourenço, José Aparecido de Abreu, Victor Carreri e Mari de Sá, e, compondo a mesa, o presidente reeleito, o vice-presidente eleito, o coordenador Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança, Nerino Mariano de Brito (coronel da Polícia Militar), o tenente da PM, Renan Taguchi, o tenente Castro, do Corpo de Bombeiros, o delegado da Polícia Civil de Cambé, Roberto Fernandes, e os vereadores Roberval dos Santos (presidente da Câmara de Vereadores) e Cleber Machado.

Também presente na posse, o atual prefeito de Ibiporã, João Coloniezi, reforçou a importância da parceria entre o poder público e o Conseg. “A prefeitura está à disposição do Conseg para continuarmos a tratar com prioridade a segurança pública”, afirmou o prefeito.

Na posse, o coronel da PM, Nerino de Brito, foi o responsável pela entrega da carta constitutiva ao presidente reeleito do Conseg.

O Conselho Municipal de Segurança tem como função auxiliar na segurança municipal, juntamente com a polícia, com a realização de ações visando a melhoria na segurança pública, como a aplicação e cumprimento de leis, sendo, de modo geral, uma ponte entre a população e o judiciário.