Existem várias maneiras de você guardar o seu dinheiro extra: poupança, fundos de investimento, porquinho, colchão etc. Entretanto, o indiano Maksud Khan, de 35 anos, achou um lugar muito mais inusitado para qualquer sua graninha: dentro do estômago!

Na verdade, Khan sofria de algum distúrbio psíquico que o levava a ingerir pequenos metais. Ao procurar o hospital em Satna, a 700 km de Nova Deli, o homem relatou intensas dores de estômago, que já duravam sete meses. A princípio, os médicos acreditaram que ele estava com uma intoxicação, mas uma radiografia mostrou um aglomerado de itens metálicos em sua barriga.

Khan aparentava ser mentalmente saudável, mas foram retirados 7 kg de objetos estranhos de seu estômago, incluindo 263 moedas, várias lâminas de barbear, algumas pinças, pedaços de pedra e vidro, pregos, porcas, um elo de corrente enferrujado e mais de uma centena de unhas postiças.

moedasMais de 7 kg de material foram retirados do estômago do paciente

Segundo parentes de Khan, ele desenvolveu o hábito após sucumbir a uma depressão. Ele até lavava as moedas antes de engolir, mas essa “dieta” poderia ter sido fatal. O indiano estava com uma hemorragia estomacal por conta de pequenos cortes, provocando uma queda em seu número de hemoglobinas.

A partir de agora, Khan será acompanhado por especialistas para não voltar a repetir esse comportamento. “Ficamos chocados ao descobrir moedas, pregos e porcas no estômago. É a primeira vez que encontramos um caso assim em nossa carreira”, explicou o médico Priyank Sharma.

moedas

Médicos ficaram surpresos por homem não ter sucumbido à estranha dieta