A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) montou um operação especial voltada para a primeira fase do Vestibular 2018 da Universidade Estadual de Londrina (UEL), que acontece neste domingo (29).

A diretoria de Transportes da Companhia vai disponibilizar carros extras para atender aos mais de 22 mil candidatos que vão prestar a prova de conhecimentos gerais. A partir das 11 horas, 15 coletivos atenderão a demanda extra que vier ocorrer em todos os terminais.

Conforme o gerente de Transportes, Wilson de Jesus, é importante que os estudantes se dirijam aos locais de prova com antecedência, pois em virtude da possibilidade de chuva, o trânsito pode ficar mais lento devido ao aumento de veículos particulares nas vias.

Para ajudar a fluidez do tráfego nos locais da realização da prova, a Diretoria de Trânsito disponibilizará agentes que vão trabalhar no controle e na orientação dos condutores e pedestres. Os agentes de trânsito estarão distribuídos principalmente na avenida Castelo Branco e nos arredores do campus universitário (UEL), local que vai receber o maior número de candidatos. Pontos com maior movimentação também receberão a orientação dos fiscais como é o caso do entorno da Universidade Norte do Paraná (Unopar), no Jardim Piza.

Informações da N.Com