A Prefeitura Municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla), realizou, neste domingo (25), a 1ª Copa Professora Maria José de Machado de voleibol adulto feminino. O evento, que faz parte das comemorações do “Mês da Mulher”, aconteceu das 8 às 18 horas, no Ginásio de Esportes José Carlos Gnann (Conjunto Miguel Antico), e contou com a participação de cinco equipes – três de Ibiporã e duas de Londrina.

Participaram da Copa as equipes “PHD”, “Novinhas” e “Só Rolê”, de Ibiporã, e “Boltere Acabamentos” e “Amigas do Vôlei”, de Londrina.

Os times disputaram os primeiro, segundo e terceiro lugares em 10 partidas, onde todos jogaram contra todas. A equipe que acumulasse mais pontos seria a vencedora.

Com isto, após uma competição acirrada e emocionante, a equipe londrinense “Boltere Acabamentos” sagrou-se campeã e conquistou a liderança do pódio da primeira copa de vôlei feminino de Ibiporã. As jogadoras foram premiadas com troféu e medalhas.

Segundo a treinadora e capitã da equipe vitoriosa, Carolina Siebeneich, o mérito da conquista foi devido à dedicação e os esforços aplicados nos treinos e durante as partidas, após 10 anos sem jogarem juntas. “Montamos a equipe há cerca de duas semanas, depois de ficarmos 10 anos sem jogar juntas. Com a nossa vitória, mostramos que o tempo não atrapalhou o nosso desempenho e nossa cooperação dentro de quadra, mantendo o nosso bom engajamento e nosso comprometimento com o vôlei”, comemorou Carolina.

O segundo lugar ficou para a outra equipe de Londrina, a “Amigas do Vôlei.” A equipe de Ibiporã “PHD” conquistou a terceira posição e foi premiada com medalhas.

De acordo com o responsável pela organização do evento e professor de vôlei da Serla, Claudinei Benedito, a realização da copa teve o objetivo de resgatar atletas paradas para voltarem a jogar. “Várias jogadoras que participaram da copa são veteranas que não jogavam mais. Resolvemos convidá-las para reviverem o esporte que praticavam”, enfatizou o professor.

A secretária Municipal de Esportes, Recreação e Lazer, Claudia Guandalini, agradeceu a participação das equipes e a presença da população. “Agradeço o comparecimento das equipes, que jogaram bravamente, bem como a presença de todos os que vieram prestigiar o evento, sendo também de fundamental importância a participação da população”, parabenizou a secretária.

Claudia também ressaltou a importância do incentivo ao esporte no município. “Promovemos eventos como esse a fim de incentivar ainda mais o esporte, assim como a recreação e o lazer, em Ibiporã, tanto entre os atletas como também entre os munícipes”, concluiu a secretária.

A 1ª Copa Professora Maria José de Machado de voleibol adulto feminino reuniu mais de 200 pessoas. A segunda copa está prevista para ser realizada no próximo semestre.