Governadora Cida Borghetti com os preefito de Cambé, José do Carmo e o deputado Thiago Amaral. Curitiba, 09/05/2018. Foto: Jonas Oliveira/Governadoria

A governadora Cida Borghetti determinou ao Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER-PR) agilidade na análise técnica para a liberação da licitação da obra do vidatuto sobre a BR- 369, em Cambé (região Norte), trecho que liga a Avenida Brasil à Estrada do Bratislava. O projeto de construção do viaduto, que foi doado ao Estado pela concessionária Econorte, já está sob supervisão dos técnicos do departamento.

“O viaduto do Bratislava é uma obra importante que vai facilitar a vida dos moradores e aumentar a segurança de quem usa o trecho todos os dias. Por isso, é essencial que a licitação seja liberada o mais rápido possível”, disse a governadora, reforçando que nos últimos oito anos foram registrados 360 acidentes no trecho.

Para o prefeito de Cambé, José do Carmo, o viaduto contribuirá para desenvolvimento econômico da região, pois a BR liga São Paulo a Maringá e a Foz do Iguaçu. “Nós estamos esperando isso há muito tempo.  É vital que este local tenha uma obra que dê vazão ao tráfego intenso de forma segura para todos”, destacou.

“O pedido para agilidade no processo demonstra o respeito do Governo do Estado pela região”, disse o deputado estadual Tiago Amaral.

De acordo com o DER, a análise deve ser concluída ainda nesta semana. Os engenheiros detectaram a necessidade de inclusão de projeto de iluminação, uma exigência do Tribunal de Contas do Estado para obras como esta.

A interseção em desnível terá um quilômetro de extensão a partir do km 162, conectando os acessos Leste e Oeste do município. Após as adequações no projeto, o DER-PR vai elaborar o orçamento definitivo da obra, que permitirá o lançamento do edital de licitação na sequência.