Uma pessoa morreu afogada na praia de Caiobá, no litoral do Paraná, na quarta-feira (10). De acordo com o Corpo de Bombeiros, três pessoas foram retiradas do mar pelos guarda-vidas, mas uma não sobreviveu.

Este é o quarto óbito por afogamento registrado na temporada. O resgate contou com apoio de uma aeronave do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

 

O caso

Por volta das 16h30, a equipe de guarda-vidas foi informada de um afogamento em uma área não protegida. Rapidamente os militares foram até o local e conseguiram resgatar duas pessoas, um homem e uma criança, paraguaios. As duas vítimas receberam atendimento médico no local e passam bem.

Pouco depois, equipes com motos aquáticas e uma aeronave  fizeram buscas por uma terceira pessoa e, após meia hora de trabalhos na água, a tripulação do helicóptero visualizou a vítima no mar e um dos integrantes fez o salto na água para fazer o resgate.

O rapaz recebeu os primeiros atendimentos na areia pelos guarda-vidas e pela equipe médica da aeronave, passou por massagem cardíaca e foi usado até um desfibrilador, porém ele não resistiu e faleceu no local. A vítima tem 21 anos e é de Londrina, no norte do estado.